A internet é um oceano. Muitas informações são inseridas diariamente no universo virtual e a dúvida que paira é: como encontrá-las? A resposta mais comum: joga no Google! Sendo esta prática também refletida no e-commerce.
Por isso, um trabalho de SEO (Search Engine Optimization) é tão importante. Com a estruturação e os investimentos corretos nesta modalidade de marketing, os robôs de indexação analisam as informações de sua loja virtual, tornando-a uma referência nas buscas orgânicas.
Esse trabalho depende de muitas vertentes. Mas, hoje, falaremos apenas de três pontos para tornar sua loja uma referência nos buscadores:
Plataforma. Antes de colocar sua loja no ar, escolha uma plataforma amigável, ou seja, dê preferência para o sistema que tenha estrutura para SEO: meta tags, URLs amigáveis e gerador de Sitemap. Essa composição, certamente, definirá o sucesso de seu e-commerce.
Conteúdo. Este, certamente, é um fator chave para aumentar não só a relevância, como também o posicionamento de sua loja nos buscadores. Por isso, crie conteúdo exclusivo e inédito. Se necessário contrate um especialista em redação para desenvolver um conteúdo único para sua loja, pois os buscadores direcionam os usuários para os sites que apresentam maior valor em suas informações.
Link building. Esta ação trata-se de uma estratégia que reúne o máximo de links para um determinado site, ampliando sua visualização. Dessa forma, aponte links de qualidade e de relevância para páginas de sua loja virtual. Cuide para que as URLs de sua loja possuam as palavras-chave ideais.
Ao iniciar um e-commerce, a estratégia de SEO é a prática mais buscada devido a seus expressivos retornos em médio e longo prazo. Portanto, analise os pontos acima, estruture seu e-commerce e aposte em uma boa divulgação, com profissionais capacitados para lhe auxiliar em todos os processos.
fonte: http://blog.dotstore.com.br/