5-aplicativos-para-ajudar-donos-de-pets

Cuidar de um Pet pode se tornar uma tarefa muito complicada, porém, graças ao grande número de aplicativos que ajudam nessa rotina diária, isso pode se tornar algo bem prático. Por isso, o Olhar Digital listou 5 aplicativos para donos de pets instalarem no celular.

Leia mais:

Por que usar aplicativos para auxiliar na rotina de cuidados do seu pet?

  • Tempos dos passeios: os aplicativos podem ajudar a manter uma rotina regular de exercícios para o seu pet.
  • Histórico de saúde: você pode acompanhar as doenças que seu pet sofreu ou sofre, possíveis alergias, banhos e tosas, e consultas veterinárias.
  • Comunidade de tutores: alguns aplicativos oferecem a opção de fazer parte de uma comunidade de tutores que compartilham interesses, com os quais é possível interagir.
  • Monitoramento da saúde: aplicativos existem que permitem monitorar a saúde do seu pet, incluindo o histórico de vacinação, a desparasitação interna e externa, e os remédios prescritos pelo veterinário.
  • Registro do peso do pet: Isso ajuda a monitorar a saúde do seu pet e a detectar qualquer mudança significativa que possa indicar um problema de saúde.
  • Quantidade de ração consumida: Isso pode ajudar a garantir que o seu pet está recebendo a quantidade adequada de alimento.

Vale destacar que, por meio de aplicativos na rotina de cuidados com o seu pet, é possível que você monitore várias coisas no dia a dia. Além disso, faça a gestão de forma facilitada de múltiplos aspectos ligados à saúde do seu animalzinho de estimação. É possível ter acesso aos dados detalhados colhidos por meio desses aplicativos e saber como cuidar melhor do seu pet.

Confira a lista que preparamos para tornar a rotina com o seu pet mais prática e fácil.

DogHero

Com o foco em trazer mais conforto para os pais de pet que precisam focar em suas rotinas pessoais, o DogHero traz várias opções. Entre elas, você encontra hospedagem para o caso de viagens em que não pode levar seu pet, creche para o pet ficar em segurança enquanto o seu tutor trabalha ou a PetSister que fica em sua própria casa cuidando do bichinho enquanto você trabalha.

Você também encontra Produtos Pet que trazem diversas opções de acessórios, cosméticos e alimentos, tudo para tornar o dia a dia com seu pet ainda mais saudável e prático.

O DogHero é um aplicativo que ajuda na rotina dos tutores de pet. (Imagem: DogHero)

Disponível para Android e iOS.

PetDRIVER

O PetDRIVER, similar ao Uber, mas voltado para animais de estimação, visa facilitar a mobilidade do seu pet.

O PetDRIVER é um aplicativo que funciona como um uber, porém voltado para o seu pet. (Imagem: PetDRIVER)

Disponível para Android e iOS.

PetLove

PetLove é uma loja virtual, foca em multisserviços e representa marcas variadas. Ela disponibiliza uma grande variedade de rações, produtos de higiene e limpeza, acessórios e alimentos, como petiscos. Além disso, oferece remédios de vários tipos.

O PetLove é um petshop na palma da mão, com produtos e serviços diversificados. (Imagem: PetLove)

Disponível para Android e iOS.

PetZillas

Este aplicativo, disponível para Android e iOS, foi desenvolvido para tornar o cuidado com os seus pets mais eficiente. Ele possui uma funcionalidade de dados veterinários que permite que você controle o histórico dos seus animais de estimação e receba lembretes para aplicar medicamentos, vacinas, vermífugos e anti-pulgas.

5 aplicativos para ajudar donos de pets
O PetZillas ajuda o tuttor a manter a saúde do seu pet em dia, com alarmes sobre a hora do remédio, cartão de vacinas e muito mais. (Imagem: PetZillas)

Disponível para Android e iOS.

Dogo

Criado para ajudar os tutores a adestrar seus filhos de patas, o Dogo possui uma diversidade de atividades com passo a passo bem fácil de ser aplicado na hora da prática. Um detalhe importante é que o Dogo possui uma versão mais limitada do aplicativo, cem por cento gratuita, e outra com todas as funções liberadas, para a qual o usuário precisa fazer uma assinatura no aplicativo a partir de R$ 59,90.

O Dogo ajuda o tutor a adestrar o seu pet de forma prática através de passo a passo. (Imagem: Dogo)

Disponível para Android.

Lucas Gabriel MH é jornalista formado pela Faculdade Uniacademia. Com 7 anos de experiência é especialista na cobertura de tecnologia, cultura e cinema.

Bruno Ignacio é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Com 10 anos de experiência, é especialista na cobertura de tecnologia. Atualmente, é editor de Dicas e Tutoriais no Olhar Digital.