5 boas razões para testar o Google Chrome Canary

5 boas razões para testar o Google Chrome Canary

chrome-canary-512É o melhor de dois mundos: as últimas funções aplicadas ao Google Chrome com um browser robusto e com actualizações quase diárias.

Escolher as “releases” a usar no Google Chrome pode ser difícil. Usar a Dev, Beta ou Stable, são por vezes coisas que temos que pensar e ponderar perante a nossa tolerância aos bugs mas também da nossa impaciência em ter novas funções que a equipa do Google Chrome vai lançando.

 

Neste caso, o melhor dos dois mundos é exactamente o Chrome Canary.

 

Este browser combina a robustes do Chrome com a as novas funções. Aqui, são testadas as primeiras coisas. Muitas vezes podem acontecer coisas que podem correr mal, mas o browser tem actualizações diárias – e por vezes mais do que uma vez por dia – o que nos deixa seguros: se acontecer um problema, é rapidamente resolvido.

Eis então cinco razões para testar este produto do Google:

1 – Pode ser usado ao mesmo tempo que outras versões do Chrome
Se usares uma versão Dev ou Beta, não vais poder a Stable. Estas três versões cestão ligadas entre si e o uso de uma impede o uso de outra. No Chrome Canary podes ter uma instalação independente das outras versões do Chrome, por isso não tens nada a perder.

2 – As últimas vantagens e funções do Chrome
Neste browser tudo o que a equipa do Chrome pensa está aqui representado. Novas funções, novos visuais, novas APIs, tudo é transmitido ao utilizador por esta versão do Chrome. Nada mais divertido do que testar e ver por si mesmo.

3 – Tem as mesmas funções do Chrome
Guardar passwords, PDF reader e Flash saoc osias que vêm com o Chrome Canary. E mais, além de todas as funções essenciais a que está habituado no seu browser “normal” do Chrome, tem ainda as novas funções entretanto desenhadas para o browser.

4 – É mais rápido
Esta pode ser apenas a minha opinião pessoal, mas ao testar este browser vejo que ele é significativamente mais rápido e usa menos memória. Neste caso pode ser uma simples função “a mais” ou um tweak que a equipa do Chrome pode vir a introduzir, mas parece-me um browser ideal para quem tem um computador com pouca RAM ou um CPU antigo.

5 – Auto update
Ao contrário dos snapshots do Chromiun, o Chrone Canary tem auto update. Pelo menos uma vez por dia, no canto superior direito aparece uma luz verde: clique e faça a actuialização do seu browser. É o prático “set and forget”.

Para quem quiser passar a usar este borwser como pré defenidio, normalmente não é possível através do menu do Chrome. Neste caso, basta seguirem estas instruções e correr o ficheiro de alteração de registo do Windows, e este passa a ser o vosso browser predefinido.

Estás convencido?
Em caso afirmativo, o download do Chrome Canary pode ser feito aqui.

fonte: http://www.ruicruz.pt/

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Abrir chat
💬 Posso Ajudar?