5 milhões de iPhones já foram desbloqueados com o Evasi0n

5 milhões de iPhones já foram desbloqueados com o Evasi0n

 size 590 iphone-5-apple2Liberado nesta semana, o Evasi0n, novo sistema para desbloqueio do iPhone, do iPad e do iPod touch, vem se mostrando imensamente popular. O jailbreak (literalmente, “fuga da prisão”), como é conhecido o procedimento de desbloqueio, permite instalar aplicativos proibidos pela Apple no aparelho.

 

 

Jay Freeman, que administra o Cydia – uma espécie de App Store alternativa – disse ao site Forbes que, até quinta-feira à noite, já havia registrado 5,2 milhões de iPhones, 1,4 milhão de iPads e 400 mil iPod touches desbloqueados pelo Evasi0n. Somando tudo, são 7 milhões de dispositivos com Evasi0n que se conectaram ao Cydia em apenas quatro dias. 

 

Não é de hoje que usuários de iPhone e iPad desbloqueiam seus dispositivos. Na época em que só a AT&T americana vendia o iPhone, a manobra servia para tornar o smartphone compatível com outras operadoras. Hoje, a principal motivação para o jailbreak é instalar apps proibidos pela Apple. A empresa, como se sabe, administra os dispositivos com mão de ferro. Só aplicativos publicados na loja oficial App Store são permitidos. E é a Apple quem decide se um app pode ou não ser publicado. 

 

No mundo livre dos dispositivos desbloqueados, o usuário instala o que quer. Mas corre mais riscos, já que a chance de que um aplicativo nocivo entre no smartphone ou tablet é maior. Além disso, o jailbreak nem sempre funcionou bem. Muitos dos métodos empregados no passado eram do tipo “thetered”. Se o usuário desligasse seu iPhone, precisaria conectá-lo ao computador para um novo desbloqueio (não é o caso do Evasi0n, que funciona de maneira autônoma).

fonte: http://exame.abril.com.br/

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Abrir chat
💬 Posso Ajudar?