Amazon abre primeiro mercado sem atendentes de caixa

Amazon abre primeiro mercado sem atendentes de caixa

Amazon abre primeiro mercado sem atendentes de caixa

Amazon abre primeiro mercado sem atendentes de caixa, dois anos após inaugurar a Amazon Go, franquia de lojas de conveniência que funcionam sem filas ou caixas registradoras, a companhia de Seattle avançou na popularização da tecnologia ao inaugurar a Amazon Go Grocery, loja do tamanho de um hipermercado e com variedade bem maior de itens.

A loja ocupa um espaço de 7,7 mil metros quadrados e vende basicamente o que se espera encontrar em um mercado desde tamanho, como itens de limpeza, frutas e congelados. O segredo, como também acontece nas lojas de menor porte, está no teto – um emaranhado de sensores e câmeras rastreiam os passos de cada consumidor, registrando os itens que foram pegos e depois descontando os valores na carteira digital do cliente.

O movimento da empresa não é inesperado: no final do ano passado já saíram notícias de que a empresa estava se organizando para aumentar a escala de sua tecnologia e aperfeiçoá-la para espaços maiores, abrindo margem para o licenciamento do hardware e software no médio prazo.

Mas o lançamento não agradou a todos: de acordo com a United Food e Commercial Workers International Union (UFCW), sindicato que representa os trabalhadores da área, a Amazon é “um perigo claro e presente para milhões de empregos”, afirma a instituição, que continua “A verdade brutal é que a Amazon está focada em uma coisa – eliminar o maior número possível de empregos para enriquecer um multimilionário, Jeff Bezos”, disse o sindicato”.

“É incorreto e enganoso sugerir que a Amazon destrói empregos – o fato é que nenhuma outra empresa com sede nos EUA criou mais empregos que a Amazon”, disse um porta-voz da gigante da tecnologia a respeito do posicionamenyo da UFCW.

“Somente nos EUA, a Amazon criou mais de 500.000 empregos para pessoas com todos os tipos de experiência, educação e níveis de habilidade. Os empregos na Amazon – inclusive nas lojas Go – têm ótimas remunerações e benefícios, incluindo o salário mínimo de US $ 15, mais do que o dobro do salário mínimo nacional”, finaliza a marca.

fonte: forbes.com.br

Tags:, , , , , , , , , , ,
Abrir chat
💬 Posso Ajudar?