Anunciantes estão furiosos com o Facebook

Anunciantes estão furiosos com o Facebook

facebook-adsApesar de ter ganho 1,33 mil milhões de dólares em publicidade só nos últimos quatro meses, o Facebook anda desleixado no que toca à gestão do seu material gráfico e isso está a deixar os anunciantes bastante chateados.

O problema surgiu quando instituições de solidariedade, como a Shelter, ou empresas, como a Vodafone, viram os seusanúncios aparecerem em páginas sobre violação e violência.

Também houve registo de queixas da Dove Cosmetics, da associação de caridade britânica RSPB e do Audible, um site de audiobooks. Tudo porque os seus anúncios surgiram em páginas que tinham títulos como “Violar!” – uma página que tinha 4,400 seguidores – ou “É por isto que as raparigas indianas são violadas”.

Os anunciantes foram alertados pelo projeto Everyday Sexism. Depois do seu anúncio aparecer numa página chamada “Raparigas indianas”, a RSPB já disse que “a não ser que o Facebook arranje forma de isto não voltar a acontecer, vamos ter de considerar as nossas opções de publicidade”.

A Dove também não ficou nada contente, depois de ver o seu anúncio na página “Pontapés nos dentes das cadelas”. A marca assegurou que estava chocada com o sucedido e exigiu a remoção imediata do anúncio. A página, contudo, continua activa com o estatuto de grupo fechado.

fonte:  http://www.tecnologia.com.pt/

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Abrir chat
💬 Posso Ajudar?