As 10 principais razões para os consumidores se tornarem fãs das marcas no Facebook

As 10 principais razões para os consumidores se tornarem fãs das marcas no Facebook

curtirUma pesquisa da Syncapse realizada com cerca de 2 mil consumidores norte-americanos mostrou que a grande maioria – 78% – não se torna fã de uma marca no Facebook sem antes ter experimentado algum de seus produtos ou serviços. A exceção são as marcas dos sonhos de consumo, como a BMW, por exemplo. Veja abaixo as 10 razões identificadas como as principais para alguém curtir uma marca na rede social.

 

 

49% – Para apoiar a marca que eu gosto
42% – Para conseguir um cupom ou desconto
41% – Para receber atualizações sobre as marcas que eu gosto
35% – Para participar de concursos
31% – Para compartilhar minhas experiências pessoais
27% – Para compartilhar meus interesses/estilo de vida com os outros
21% – Para pesquisar marcas quando estava procurando por produtos/serviços específicos
20% – Meus amigos já eram fãs
18% – Publicidade (TV, online, revista) me levou a curtir a marca
15% – Alguém recomendou que eu curtisse a marca

Fonte: Blue Bus

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Abrir chat
💬 Posso Ajudar?