Baixe álbuns e fotos do Facebook com o fbDownloader

Baixe álbuns e fotos do Facebook com o fbDownloader

fbdownloader abreVocê pode não perceber, mas coloca boa parte de sua vida no Facebook. A rede social conquista a todos e faz com que as pessoas percam suas inibições e revelem todos os detalhes de suas vidas, incluindo as fotos mais recentes. Soa familiar? Então talvez você deva usar o fbDownloader para criar um backup destas fotos.

 

Já posso ouvir você perguntando: “Mas pra quê me preocupar com o backup? O Facebook não é um lugar seguro para guardar as fotos das minhas festas?”. De certa forma é, mas contas do Facebook podem ser hackeadas, e mesmo que você ative o recurso de “Aprovação de Login”, que é a versão do Facebook para a autenticação em duas etapas, não há garantias.

E não é só com os hackers que você deve se preocupar. O Facebook faz as regras, e se não gostar da forma como você as interpreta a empresa pode desativar sua conta sem nenhum aviso, algo que já aconteceu antes. Se isso acontecer diga adeus às suas fotos. E não são só as fotos das festas que irão sumir, mas aquelas preciosas e insubstituíveis fotos de família em álbuns privados também irão junto.

Como diz o ditado, “seguro morreu de velho”. Se um hacker ou o Facebook impedirem seu acesso à sua conta e ao conteúdo dela, com um backup você terá uma cópia perfeitamente organizada de suas imagens em seu PC. Para isso, recomendo um app chamadofbDownloader.

fbdownloader install

Ao instalar, desmarque as três opções na janela acima para não modificar suas preferências de busca

Ao instalar o programa, tome o cuidado de desmarcar as opções para modificar o mecanismo de busca padrão do navegador (na imagem abaixo) e ofertas de softwares adicionais. Quando executado o programa vai pedir para você fazer login em sua conta e mostrar uma tela com três opções: baixar as fotos onde você foi marcado (Your tagged photos), baixar seus álbuns (All your photo albums) e baixar os álbuns públicos de seus amigos (You friend’s photos). Basta escolher o que você quiser. Dá até pra escolher entre baixar as fotos originais a cores ou convertê-las para preto-e-branco durante o download.

A primeira opção é algo do tipo “clique e espere o download terminar”. Você não pode escolher as imagens que quer, é tudo ou nada. Na segunda você pode ver cada um de seus álbuns numa lista e escolher quais deles quer copiar para seu computador, embora não possa escolher imagens individuais.

O mesmo acontece com os álbuns dos seus amigos. Isso não é um problema se o álbum em questão tem apenas um punhado de imagens, mas se tiver centenas delas e você quer apenas algumas, é melhor preparar a paciência para separar o joio do trigo.

fbdownloader main

Nesta tela você pode escolher entre baixar as fotos em que
foi marcado, todos os seus álbuns ou fotos dos seus amigos.

Um probleminha que encontrei é que, uma vez que o download é iniciado, não há nenhuma forma de fazê-lo parar, a não ser fechando completamente o programa. Não há um botão “Cancel”, uma omissão incomum nesse tipo de software.

Detalhes à parte, este é um bom programa que permite fazer o backup de suas imagens do Facebook facilmente. Se ele não lhe agradar, o PhotoGrabber é uma outra boa opção, e é gratuito e Open Source. Experimente ambos e veja qual lhe atende melhor. 

A moral da história: não confie seus dados apenas a um site, não importa qual seja. Tenha sempre pelo menos um backup em algum lugar. No caso do Facebook, estes dois apps são mais do que o suficiente para isso.

fonte:  http://pcworld.uol.com.br/

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Abrir chat
💬 Posso Ajudar?