Bill Gates assume que WinFS é o maior arrependimento da Microsoft

Bill Gates assume que WinFS é o maior arrependimento da Microsoft

Bill-GatesO fundador da Microsoft foi protagonista, no início da semana, da primeira sessão “Ask Me Anything” do Reddit. Durante algumas horas,Bill Gates respondeu às perguntas dos utilizadores do site e, acredite, houve tempo para saber (quase) tudo.

 

Um dos primeiros utilizadores a questionar o norte-americano durante a sessão (que pode consultar aqui) perguntou a Bill Gates qual foi oprograma ou produto da Microsoft que o executivo gostaria de ter visto chegar ao mercado.

 

O cofundador da Bill & Melinda Gates Foundation afirmou que o maior arrependimento da Microsoft é não ter conseguido concluir o WinFS a tempo, “uma base de dados rica” que pretendia integrar tecnologias de bancos de dados no sistema de arquivos do Windows.

O projeto deveria ter sido implementado a partir do Windows Vista, mas acabou por ficar em lista de espera devido aos erros que foram surgindo nesta versão do sistema. Contudo, de acordo com Bill Gates, a ideia não morreu e o objetivo é terminar o WinFS.

fonte: http://www.tecnologia.com.pt/

Durante a sessão, houve tempo para muitas mais perguntas. À medida que ia respondendo, Bill Gates assumiu algumas opiniões: elogiou a forma de trabalhar dos governos do norte da Europa, destacou os “robôs” e a “interação pela voz” como as novas tecnologias de relevo, revelou que gosta de jogar ténis e bridge nos tempos livres e que um dos seus passatempos favoritos é levar os filhos a passear em “sítios interessantes como centrais elétricas, lixeiras ou a Antárctida”…

Em resposta à questão “se a Microsoft não tivesse resultado, o que teria feito?”, Bill Gates respondeu que talvez tivesse seguido “medicina ou matemática teórica, mas é difícil de dizer”. O filantropo falou, inclusive, da sua relação com Steve Jobs, assegurando que o respeito entre ambos era muito grande.

Respondendo a questões sobre o trabalho da Fundação Bill & Melinda Gates, o executivo abordou ainda o tema da saúde mundial, uma área que tem contado com o apoio da instituição.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Abrir chat
💬 Posso Ajudar?