Bill Gates compara revolução dos robôs à dos computadores

Bill Gates compara revolução dos robôs à dos computadores

Bill-GatesBill Gates propôs que os internautas perguntassem a ele qualquer coisa na rede social Reddit. A questão escolhida foi: “Qual é a próxima tecnologia capaz de causar o mesmo impacto do computador na vida das pessoas?”. E a resposta foi: a robótica.



“Robôs, telas penetrantes e a interação com o discurso vão mudar a forma como olhamos para estes ‘computadores’. Uma vez que a maneira como vemos,  ouvimos e lemos funcionar bem, vamos interagir com eles de novas formas”, escreve o fundador da Microsoft.

A aposta de Gates traduz a estratégia da indústria da tecnologia. Enquanto a era da mobilidade dá sinais de superexploração, as empresas se apressam para descobrir o novo filão capaz de propor aos consumidores maneiras inéditas – e ainda assim humanas – de relacionamento com as máquinas.

A revolução já começou – assim como os investimentos acerca disso. As maiores companhias norte-americanas estão de olho na inteligência robótica, que se afasta cada vez mais do estereótipo futurista imaginado pelos Jetsons e se apropria de definição mais simples e objetiva: “agentes com inteligências mecânica ou virtual que podem performar automaticamente após comandos feitos com um controle remoto”, descreve o site Business Insider.

No ano passado, a Amazon desembolsou US$ 775 milhões em um sistema de automatização do armazenamento de mercadorias. A Apple, por sua vez, não para de aprimorar o Siri, seu tradutor para iPhone, e o Google acena com o carro inteligente, protótipo que se movimenta sem a necessidade de um motorista.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Abrir chat
💬 Posso Ajudar?