Bill Gates recomenda 5 livros para você ler em 2020

Bill Gates recomenda 5 livros para você ler em 2020

Bill Gates recomenda 5 livros para você ler em 2020

Bill Gates recomenda duas vezes por ano, a sua lista de livros preferidos lidos. Nesta semana, o cofundador da Microsoft renovou suas recomendações que podem servir de inspiração para você ler – ou presentear alguém – em 2020.

As dicas, como de costume, são variadas e trazem temas que vão desde o comportamento humano até a história dos Estados Unidos.

“Por ser um cara dos dados, gosto de olhar para a minha lista de leitura e ver se alguma tendência surge”, escreveu o bilionário em seu blog.

Confira as obras indicadas por Gates na lista abaixo.

Um casamento americano, de Tayari Jones

O livro foi indicado pela filha de Gates e conta a história de um casal negro, cujo casamento é dilacerado por um incidente. Segundo Gates, a autora da obra é capaz de fazer com que você tenha empatia com os dois personagens principais, mesmo depois que um deles toma uma difícil decisão.

“O assunto é pesado, mas instigante, e fui sugado pela trágica história de amor de Roy e Celestial”, disse o executivo.

These Truths, de Jill Lepore

O livro cobre toda a história dos Estados Unidos em apenas 800 páginas. Para Gates, mesmo que você já tenha lido muito sobre o assunto, provavelmente aprenderá algo novo durante a narrativa.

“É o relato mais honesto e inflexível da história americana que eu já li”, afirmou o bilionário. O livro ainda não conta com tradução em português.

Growth, de Vaclav Smil

Vaclav Smil é um dos autores favoritos de Bill Gates. O livro traz uma investigação sistemática sobre o crescimento da natureza e da sociedade, desde microorganismos até as trajetórias das civilizações.

“Como sempre, eu não concordo com tudo o que Smil diz, mas ele continua sendo um dos melhores pensadores, documentando o passado e ohando para o cenário geral.”

Ainda sem tradução para o português.

Prepared, de Diane Tavenner

A obra fala sobre a preparação de crianças e adolescentes para a vida. A autora, que criou uma rede com algumas das escolas com melhor desempenho nos Estados Unidos, criou um guia sobre como tornar esse processo o mais tranquilo e produtivo possível.

“Ao longo do caminho, ela compartilha o que aprendeu sobre ensinar às crianças não apenas o que elas precisam para entrar na faculdade, mas como viver uma vida boa”, comentou Gates.

Why We Sleep, de Matthew Walker

Gates conta que ao longo deste ano leu alguns livros sobre comportamento humano, e que “Why We Sleep” foi um dos mais interessantes. A obra explica o significado de uma boa noite de sono e dá dicas para você melhorar os seus hábitos para uma vida mais saudável.

“Walker me convenceu a mudar os meus hábitos de sono para melhorar a minha saúde”, completou o bilionário.

A edição ainda não conta com versão em português.

fonte: computerworld.com.br

Tags:, , , , , , , , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Abrir chat
💬 Posso Ajudar?