Como criar uma Loja Virtual

Como criar uma Loja Virtual

Como criar uma loja virtual tem se tornado muito atrativo! Muitos empreendedores vêem na internet uma grande oportunidade de negócio!

Não é pra menos! Apesar da crise econômica no país o comércio eletrônico tem apresentado crescimento constante nos últimos quatro anos. Continue reading “Como criar uma Loja Virtual”

Melhores plugins WordPress gratuitos para 2020

Melhores plugins WordPress gratuitos

Melhores plugins WordPress gratuitos para criar o site mais eficaz e eficiente para atender às suas necessidades, é importante garantir que todos os aspectos cruciais do seu site sejam atendidos. Entre, plugins. Os plug-ins são complementos de software que fornecem um determinado recurso ao seu site, adicionando uma funcionalidade a ele. Eles são componentes essenciais no desenvolvimento de sites complicados para simplificar a codificação e realizar o trabalho rapidamente. Se você estiver executando um site do WordPress em seu servidor em nuvem , reunimos uma lista dos melhores plugins gratuitos do WordPress para 2020.

Plugins de cache gratuitos para o seu site WordPress

Um plug-in de armazenamento em cache, como o nome sugere, armazena em cache suas páginas da Web para visitantes que retornam a ele, para que não precisem baixar sua página da Web a cada vez. O armazenamento em cache torna seu site muito mais rápido e fácil de acessar. A seguir, três excelentes plugins gratuitos de cache do WordPress que você pode escolher:

CACHE TOTAL W3

O W3 Total Cache utiliza seus CDN e outros padrões e práticas recomendadas do setor para aumentar a velocidade do site e a capacidade de armazenamento em cache. Este plug-in é a única estrutura independente de otimização de desempenho da Web (WPO) para WordPress e é confiável e usado por profissionais e especialistas há mais de uma década.

Para ler opiniões de especialistas sobre a funcionalidade real deste plugin, leia esta revisão por IsItWP.

SUPER CACHE WP

O WP Super Cache é capaz de criar um arquivo HTML simples a partir do seu site WordPress e entregar esse conteúdo a cada vez para visitantes que retornam, em vez de processar scripts PHP do WordPress, que demandam mais tempo e custo. Dessa forma, os arquivos HTML estáticos armazenados em cache serão veiculados para 99% dos visitantes do seu site, tornando seu site mais rápido e aumentando o SEO.

Para descobrir detalhes mais abrangentes sobre como esse plug-in realmente funciona em seu site, leia esta análise .

ATIVADOR DE CACHE

A configuração deste plugin é bastante fácil e rápida. Cache Enabler cria 2 arquivos de cache; um em HTML e outro como um arquivo compactado em gzip. O plug-in usa esses arquivos para fornecer conteúdo aos visitantes do site sem precisar compactar ou conduzir o banco de dados pesquisas desde que os arquivos já estão compactados.

Para descobrir mais informações dos usuários, leia esta análise abrangente do Enabler de cache.

Plugins WordPress gratuitos para blogs

Plugins de SEO

YOAST SEO

O Yoast SEO é um dos plugins mais populares para SEO . É grátis e fácil de instalar.

Com este plug-in, você pode adicionar meta descrições, escolher palavras-chave e frases-chave e avaliar a pontuação de SEO do conteúdo. Essa pontuação está sujeita a uma análise de legibilidade e análise de SEO, na qual fornece dicas e conselhos para você melhorar seu conteúdo.

Se você não deseja indexar determinado conteúdo do seu site e está procurando uma maneira de ocultá-lo, o Yoast o cobre. Confira esta análise para obter uma análise detalhada do Yoast e todos os recursos que ele fornece para aprimorar seu processo de SEO.

SEOPRESS

SEOPress é uma alternativa bem conhecida ao Yoast SEO. Semelhante ao Yoast, o SEOPress também oferece controle sobre as meta descrições e títulos, além de fornecer uma análise de conteúdo semelhante à do SEO do Yoast.

Um recurso exclusivo do SEOPress é que ele permite que você crie seu próprio Google Knowledge Graph . Isso fornece controle total sobre as principais informações que você deseja que o Google exiba para que as pessoas percebam facilmente. Se você tiver imagens importantes para exibir, poderá controlar quais imagens serão exibidas no seu site.

Leia esta análise no SEOPress para descobrir mais benefícios do uso deste plugin SEO para o seu blog.

Plugins anti-spam

AKISMET ANTI-SPAM

Akismet Anti-Spam detecta comentários de spam direcionados ao seu site por spambots . Os comentários sobre spam são muito comuns, mesmo que a moderação de comentários tenha sido permitida em seu blog, é impossível moderar todos os comentários. O uso de plug-ins anti-spam automatiza esse processo e tira o trabalho e o estresse de você.

IsItWP analisou o Akismet Anti-Spam e apresentou alguns ótimos detalhes sobre o que esse plugin pode fazer.

ABELHA ANTISPAM

Antispam Bee bloqueia comentários de spam e protege sua privacidade. Você pode ajustar as configurações para corresponder ao seu site e às regras que você possui em relação ao tráfego. Por exemplo, você pode aprovar comentários do Gravatar , permitir a validação de determinados endereços IP de certos clientes e até definir regulamentos para o plug-in para notificá-lo sobre spam recebido.

Se você estiver interessado em ler resenhas sobre este plug-in gratuito, pode encontrá-las aqui .

Comentários plugins

SISTEMA DE COMENTÁRIOS DISQUS

Se você estiver executando um blog, é importante manter o contato com os visitantes o máximo possível. Para isso, um plugin de comentário eficiente deve ser ativado. SISTEMA DE COMENTÁRIOS DISQUS é um dos plugins de comentários mais populares do mercado. A maioria dos usuários do Disqus recomenda este plugin por sua ampla funcionalidade e facilidade de uso.

Confira esta análise detalhada e análise do sistema de comentários do Disqus para obter mais informações sobre seus recursos, diretrizes, etc.

WPDISCUZ

Este é outro ótimo plugin alternativo para gerenciar comentários em seu blog. Com o wpDiscuz, você pode permitir a votação de comentários (votação positiva e negativa), tópicos de comentários aninhados e muito mais. Semelhante ao Disqus, os usuários elogiam o wpDiscuz por sua ampla funcionalidade e pela variedade de configurações necessárias para configurar um sistema abrangente de comentários.

Encontre mais detalhes e uma análise abrangente sobre o wpDiscuz, aqui .

Plugins de assinatura

MEMBROS DO WP

Se seu blog recebe uma quantidade considerável de tráfego e seu conteúdo está em alta demanda, é hora de adicionar um sistema de assinatura. WP-Members é um popular plugin de associação e assinatura que fornece widgets de inscrição e login para usuários, permite criar formulários de registro personalizados, restringir o acesso a publicações ou páginas e muito mais.

Você pode ler comentários diretos de usuários aqui .

ASSOCIAÇÃO SIMPLES

Outro ótimo plugin alternativo para os seus requisitos de assinatura é a Associação Simples . Sua flexibilidade é geralmente elogiada entre os usuários satisfeitos. Você também pode configurar os níveis de associação (associação ouro, associação prata, associação platina etc.), o que é conveniente quando se trata de preços e construção de uma associação. comunidade organizada.

Este plug-in também possui algumas análises de usuários no site do WordPress. Confira aqui .

Plugins WordPress gratuitos para sites de comércio eletrônico

Para criar com êxito um site de comércio eletrônico, você precisa se apossar de um incrível plug-in de comércio eletrônico. A seguir, estão alguns plug-ins de comércio eletrônico com a melhor classificação para usar se você planeja executar um site de comércio eletrônico em seu servidor em nuvem .

WOOCOMMERCE

WooCommerce é o plug-in de comércio eletrônico mais popular do mercado. Ele vem com uma série de funções para aumentar o desempenho do seu site e personalizar sua aparência para se adequar à sua marca. É um plugin de código aberto, o que significa que está disponível para baixar e instalar livremente.

Para mais detalhes sobre uso e funcionalidade, consulte esta revisão .

WP SHOPIFY

Este é um plugin eficaz que permite vender seus produtos Shopify no seu site WordPress. Ao contrário do WooCommerce, o WP Shopify não exigirá que você instale um sistema de comércio eletrônico totalmente novo no seu servidor em nuvem. Em vez disso, este plugin atinge o objetivo simples de conectar sua loja do Shopify ao WordPress, para que você tenha sua própria plataforma para vender seus produtos.

Você pode conferir esta análise detalhada do WP Shopify para descobrir se essa é a melhor alternativa para você.

CARRINHO DE COMPRAS E LOJA DE COMÉRCIO ELETRÔNICO DA WP EASYCART

WP EasyCart é um plug-in de carrinho de compras que permite selecionar produtos de varejo, assinaturas, produtos digitais para download, cartões-presente, doações, serviços etc. Com esse plug-in, seus clientes podem usar Apple Pay , Google Pay e Microsoft Pay para checkout.

Você pode encontrar opiniões de usuários diretos sobre o WP EasyCart aqui .

Plugins WordPress gratuitos para sites de empresas / marcas

Plugins de registro de usuário

REGISTRO DE USUÁRIO

Este plugin em si é chamado Registro do Usuário. Este plug-in permite a criação de formulários front-end e login, além de opções de arrastar e soltar quando se trata de criar campos e projetar os formulários. O registro do usuário também garante que seus formulários sejam 100% responsivos a dispositivos móveis, um recurso que certamente aumentará a taxa de conversão do seu site.

Você pode descobrir mais sobre a funcionalidade deste plugin usando essas análises diretas de usuários .

MEMBRO FINAL

Com o plug Ultimate Member, você pode adicionar perfis de usuário atraentes e os usuários também podem fazer login e se inscrever através de um processo notavelmente conveniente. Semelhante ao plugin anterior, o Ultimate Member também permite a criação de formulários de arrastar e soltar.

Para obter informações sobre a funcionalidade deste plug-in, consulte estas análises diretas de usuários no WordPress.

Plug-ins do Insights (para análise)

GOOGLE ANALYTICS

Esse plug-in do MonsterInsights torna a análise conveniente, integrando o painel do Google Analytics ao painel do WordPress. Você não precisa de conhecimentos técnicos para configurar este plug-in e configurar o painel. Basta apenas alguns cliques.

Aqui está uma revisão de 2020 deste plugin MonsterInsights que consiste em uma análise detalhada de sua funcionalidade.

ESTATÍSTICAS WP

Você pode usar o WP Statistics plugin para proteger a privacidade do usuário enquanto configura um painel para o tráfego e as análises do site. O WP Statistics também é compatível com GDPR .

Se você estiver interessado em aprender mais sobre a eficiência real do WP Statistics, consulte estas análises diretas de usuários .

Plug-ins de bate-papo ao vivo

Se você estiver executando um site de negócios / marca, é importante aproveitar todas as oportunidades disponíveis para otimizar o engajamento e a interação com os visitantes. Ter uma caixa de bate-papo ao vivo em seu site serve a esse objetivo e você pode obter mais clientes e vendas. Aqui estão alguns plug-ins disponíveis no WordPress que você pode usar para configurar o bate-papo ao vivo no seu site.

WP-LIVE CHAT

Este é um plugin g,ratuito para você se conectar com os visitantes do seu site. Você também tem o controle total para personalizar seu bate-papo ao vivo com vários temas. Esses plugins permitem adicionar pesquisas e pesquisas à sua caixa de bate-papo ao vivo, além de aumentar a participação e o envolvimento do usuário.

Para análises diretas de usuários sobre o desempenho deste plugin, confira aqui .

TIDIO LIVE CHAT

O Tidio Live Chat é uma alternativa incrível para o WP-Live Chat, amada por muitos usuários. A instalação deste plugin é fácil e rápida. Muitos usuários também elogiam o eficiente suporte ao cliente do Tidio.

Para uma análise detalhada do uso e da funcionalidade deste plug-in, consulte esta revisão .

Plugins de afiliados

GERENTE DE AFILIADOS

Se você planeja executar um programa de afiliados no seu site de negócios / marca, o Affiliates Manager é um plugin popular e maravilhosamente revisado para adicionar ao WordPress. Também é adequado para um site de comércio eletrônico, pois é compatível com a maioria dos plugins de comércio eletrônico, como WooCommerce, WP eCommerce, Simple Shopping Cart etc.

Leia estas análises diretas de usuários no WordPress para saber exatamente como esse plugin é bom para o seu site.

AFILIADOS

Para evitar qualquer confusão, este plugin é denominado “Afiliados”. Este plugin permite o registro automatizado de seus afiliados e inclui seções ilimitadas de gerenciamento de afiliados. Você pode usar este plug-in, independentemente do tipo de site em execução. Ele fornece um sistema afiliado para blogs, sites de comércio eletrônico, sites de associação etc.

Para saber mais sobre este plug-in, confira estas análises diretas de usuários .

Plugins WordPress gratuitos para sites de portfólio

Os sites de portfólio são sites ideais para designers, fotógrafos, ilustradores, web designers, artistas etc. exibirem seus trabalhos. A seguir, estão alguns plugins gratuitos para ajudá-lo a configurar um site de portfólio.

PORTFÓLIO

Semelhante ao plug-in “Afiliados” anterior, este plug-in é simplesmente chamado de “Portfólio”. Desenvolvido por RadiusTheme, o Portfolio é um plugin totalmente responsivo. Ele também possui 4 layouts diferentes incluídos. A versão pro é responsiva a dispositivos móveis e ajuda a montar um site de portfólio responsivo a dispositivos móveis.

Leia opiniões diretas de usuários no WordPress para obter mais informações sobre a verdadeira funcionalidade deste plugin.

VISUAL PORTFOLIO

O Visual Portfolio permite que você escolha entre 4 layouts diferentes, 3 efeitos de foco pré-determinados, adicione rolagem infinita, escolha modelos para desenvolvedores de temas e muito mais. Sua ampla funcionalidade e variedade de recursos mereceram elogios dos usuários.

Você pode conferir as resenhas diretas de usuários aqui no WordPress.

Desejamos que você seja capaz de tornar 2020 um ano produtivo, criando um site completo e eficaz em seu servidor em nuvem. Para criar um site eficaz, os plugins são necessário para que você não precise passar pelo trabalho extra de codificá-lo. Esperamos que esses plugins gratuitos do WordPress melhorem o desempenho do seu site e atraiam mais leads do que o esperado para 2020.

fonte: cloudcone.com/blog

Enviar e-mail no Worpress com autenticação SMTP

Enviar e-mail no Worpress com autenticação SMTP

Enviar e-mail no Worpress. Por defeito o WordPress envia os e-mails através da função mail() do php, o que se torna muito simples pois não temos de efectuar nenhuma configuração para o envio dos e-mails. Mas como nem todos os servidores que prestam serviços de alojamento de sites são iguais, por vezes esta solução simplesmente não funciona, ou porque o servidor não a suporta, por estar condicionada devido a possíveis spams, ou por simplesmente estar bloqueada. Continue reading “Enviar e-mail no Worpress com autenticação SMTP”

Restaurar versão antiga do WordPress

Restaurar versão antiga do WordPress

Você acabou de atualizar para a versão mais recente do WordPress, e percebeu que o seu site começou a apresentar problemas ou está completamente fora do ar. Não se desespere! Na maioria das vezes é um problema de compatibilidade com algum plugin ou tema e a nova versão do WordPress. Algumas vezes (raramente) o problema está no próprio WordPress. Continue reading “Restaurar versão antiga do WordPress”

CORRIGIR PROBLEMAS COM PRESTASHOP

CORRIGIR PROBLEMAS COM PRESTASHOP

Todos sabemos  que a PrestaShop trata-se de uma ótima plataforma e-commerce com poderosos recursos, uma comunidade atuante e o melhor de tudo OpenSource.
Porém não é novidade que algumas versões da plataforma podem apresentar problemas e mal funcionamento em servidores de hospedagem compartilhada, e para isso criamos algumas dicas que poderão resolver esses problemas. Basicamente criamos um php.ini personalizado que deixará sua hospedagem totalmente compatível. Continue reading “CORRIGIR PROBLEMAS COM PRESTASHOP”

Brasil X América do Norte: Um breve comparativo dos mercados e o comportamento dos gestores de e-commerce

As lojas virtuais norte-americanas têm taxas de conversão de 3 a 5 vezes mais altas do que as brasileiras e isso nada tem a ver com o desenvolvimento da economia, mas com o amadurecimento dos lojistas que investem em melhorias na usabilidade da loja.

Enquanto os lojistas brasileiros estão desesperados atrás de receitas mágicas para o aumento da conversão (alterando cores de botão quase como se fosse simpatia pra aumentar as vendas), os norte-americanos estão testando e alterando landing pages o tempo todo em busca de resultados mais eficientes nas vendas.

 

É muito comum encontrarmos uma enorme procura por conteúdos na internet do tipo “10 passos pra ter uma loja de sucesso” ou então “Aumente suas vendas em até 7 dias”. De fato, esse tipo de conteúdo é importante para quem está iniciando, mas a grande verdade é que não existem atalhos para o sucesso, o melhor caminho é testar, testar e testar.

Recentemente estive no Canadá, onde encontrei-me com os especialistas em aumento de conversão Jason Billingsley (fundador da Flip Retail) e Chris Goward (fundador da WiderFunnel e autor do livro “You Should Test That!”), para entender melhor o processo que eles utilizam e o quão maduro é o mercado virtual norte-americano comparado ao brasileiro.

Alguns fatores ficaram bem claros e mostraram que o gap entre os dois mercados ainda é bem grande:

Conhecimento

Os lojistas norte-americanos sabem que para aumentar a conversão de uma loja é preciso ter habilidades específicas em diferentes áreas, como estatística, usabilidade, redação, SEO, marketing etc., além de terem consciência de que, muitas vezes, não são capazes de realizar testes e analisar resultados de forma satisfatória dentro de casa, por isso, contratam empresas com essa competência para aumentarem a conversão.

Enquanto isso, a maioria dos lojistas brasileiros não realiza qualquer tipo de teste, simplesmente aplica mudanças baseadas apenas em instinto ou copiam algo que viram no site concorrente, gastando todo o investimento mensal disponível em ações focadas em trazer novos clientes para a loja sem cuidar do que esses novos clientes encontrarão, jogando as taxas de conversão para baixo.

Métricas

Os gestores das lojas que mais convertem estão habituados a tomarem decisões de usabilidade baseados em diferentes métricas. Sendo generalista, ouso afirmar que no Brasil há apenas duas métricas que os lojistas se atentam, taxa de conversão e ROI, e baseiam todo o esforço em aprimorar a loja usando apenas esses dois dados como referência.

O problema é que muitas vezes, apenas observando as variações da taxa de conversão e do ROI, não aprimoramos a loja onde ela realmente precisa. Por exemplo, se após a mudança da página de produto não observarmos nenhuma mudança significativa na taxa de conversão, podemos concluir que a mudança não surtiu efeito na navegação, por isso, é importante observar todas as métricas possíveis. Neste caso, o tempo de decisão do usuário também é uma métrica que deve ser analisada, assim como a quantidade de páginas visitadas.

Você já reparou se o tempo que o cliente leva para decidir comprar um produto de sua loja está diretamente relacionado ao volume de trocas e devoluções? Essa relação pode indicar falta de informações sobre o produto ou problemas na estrutura da página. Neste caso, este é um dado tão importante quanto a taxa de conversão.

Tipos de teste

Enquanto por aqui ainda estamos falando de Teste A/B (e nem sempre realizando), eles já estão realizando o que chamam de Multi-page test.

Esse tipo de teste trabalha com a ideia de que origens de tráfego diferentes trazem clientes diferentes que está habituado com tipos de navegação diferentes. Esses testes não mostram apenas qual página funciona melhor, mas quais páginas são melhores na sequência de outras, ou seja, eles testam diferentes tipos de página de categoria, com diferentes páginas de produto e diferentes estilos de carrinho. Ao rodar o Multi-page test, eles sabem que o melhor caminho para conversão é usar a página de categoria “A” e na sequência exibir a página de produto “C” seguido do modelo de carrinho “B”.

Exemplo:

Desta forma, eles sabem a sequência de páginas que geram maior conversão caso a caso, pois nem sempre uma estrutura de página de detalhes de uma xícara vai converter tão bem quando apresentarmos um smartphone ou uma calça jeans.

O cenário atual do e-commerce brasileiro deve se desenvolver muito mais rápido quando passarmos a encarar a otimização da loja de forma mais séria e usarmos as diversas ferramentas de testes e web analytics disponíveis, somadas ao conhecimento do mercado local para evoluirmos nossas lojas baseados em dados concretos e conhecimento agregado.

fonte: http://ecommercenews.com.br/

Vulnerabilidade de plug-in do WordPress compromete mais de 50 mil sites

Uma vulnerabilidade crítica encontrada recentemente em um popular plug-in para newsletters do WordPress está sendo explorada ativamente por hackers e foi usada até agora para comprometer pelo menos 50 mil web sites. A brecha de segurança está localizada no MailPoet Newsletters, antes conhecido como wysija-newsletters, e foi corrigida na versão 2.6.7 do plug-in liberada em 1 de julho.

 

Se não atualizada, a falha permite que atacantes façam upload de arquivos PHP para o servidor de web e tomem controle do site. O MailPoet Newsletters já foi baixado 2 milhões de vezes do repositório oficial de plug-ins do WordPress até agora.

Os pesquisadores da empresa de segurança Sucuri flagaram um ataque automático que injetava um arquivo PHP backdoor em vários sites de WordPress. Uma análise mais detalhada revelou que o ataque explorava a vulnerabilidade de upload do arquivo MailPoet que foi corrigda no início do mês.

“A backdoor é bem maligna e cria um usuário admin com o nome de 1001001”, informaram os pesquisadores de segurança da Sucuri em um post no blog da empresa na quarta-feira. “Ele também injeta um código backdoor em todos os arquivos principais do tema. O maior problema é que esse processo geralmente sobrescreve arquivos bons, tornando bem difícil recuperar o sistema sem ter um bom backup a mão.”

A Sucuri tem um website gratuito com um scanner de ameaças que as pessoas usam voluntariamente e que detectou alguns milhares de sites comprometidos diariamente pelo ataque. Segundo Daniel Cid, chief technology officer da Sucuri, a estimativa até agora é de 50 mil sites infectados e alguns deles nem tinham o MailPoet instalado ou nem estavam usando o WordPress.

Nesses casos, aconteceu o que Cid chama de contaminação cruzada. Se um servidor de web tem um site WordPress vulnerável que foi atacado, a porta PHP instalada pelos hackers pode infectar todos os sites que são hospedados naquele servidor sob uma mesma conta.

“Em muitas empresas de compartilhamento de hospedagem – como GoDaddy, Bluehost, etc. – uma conta não pode acessar os arquivos de outra conta, portanto a contaminação cruzada ficaria limitada aos sites que pertencem a apenas uma conta”, diz o pesquisador. No entanto, nos nos casos em que o servidor “não está configurado adequadamente, o que é bem comum, a infecção pode se espalhar por todos os sites de todas as contas”.

Para proteger seus sites WordPress do ataque, os administradores precisam fazer o update para a versão mais recente do plug-in do MailPoet.

PromoFilter – Expandindo as regras de promoção aos meios de pagamentos e entrega

modulo-magentomódulo permite que você ative ou desative os métodos de pagamento e transporte do checkout criando regras de promoção

Ou seja, basicamente este módulo permite que você ative ou desative os métodos de pagamento e transporte do checkout criando regras de promoção

 

Inovarti_PromoFilter

Por exemplo: Você pode habilitar o modulo Cielo somente para os produtos de determinada categoria, ou desabilitar o frete gratis para envios fora de sua cidade. Como usar: Após a instalação limpe o cache e visite o item de menu na administração do Magento, em

“Promoções” => “Regras no Checkout”

Testado Magento 1.7.2

Faça uma doação ao projeto

Pesquisando na web encontrei 2 módulo que somando seus valores somam 200 usd rs 300 usd

Gostou do módulo?

Se você gostou, se foi útil para você, se fez você economizar aquela grana pois estava prestes a pagar caro por aquele módulo pago, pois não achava um solução gratuita que te atendesse e queira prestigiar o trabalho feito efetuando uma doação de qualquer valor, não vou negar e vou ficar grato, você pode fazer isso utilizando o Pagseguro no botão abaixo:

Atualizações futuras

Adicionar promoção para parcelas nos cartões, por exem 15% desconto para pagamento em 1x no cartão

Exeplo de uso da regra www.leoeletro.com.br possui descontos de 15% em 1x

Ou seja vou implementar o script abaixo para dar o desconto no quote collect total after ao verificar qual meio de pagamento foi selecionado e qual numero de parcelas, assim se pode criar regras para parcelas.

$discountAmount = $total * $discountAmount / 100;

$info->getQuote()->setSubtotalWithDiscount($discountAmount);

$info->getQuote()->setBaseSubtotalWithDiscount($discountAmount);

$discountAmountDescription =”Desconto “.$discountAmount.”%”;

$address->setDiscountDescription($address->getDiscountDescription() . ‘,’.$discountAmountDescription);

segue github do projeto https://github.com/deivisonarthur/Inovarti_PromoFilter

fonte: http://www.deivison.com.br/

ysmush.it – Como otimizar imagens do Magento pelo shell usando o ysmush.it

yahoo smush-it 400x238

Depois de 2 anos mexendo com Magento posso dizer que conheço muitas pessoas de Magento no Brasil por conta dos meus projetos open source e uma vez perguntei a um desenvolvedor como ele tinha conseguido otimizar as imagens do shop dele, pois no webpagetest a parte referente as imagens estava tudo com A, enguanto na minha otimização do servidor essa parte das imagens estavam F.

 

Então o amigo, repondeu +/- assim:

Brother é facinho basta vc abrir o Photoshop uma por uma e otimizar elas…

Com certeza ele teve um trabalho do CARALHO (O blog é meu eu, eu posso xingar hehe) ou seja, o coitado abriu mil imagens no Photoshop e otmizou uma a uma….. Pensei se eu for depender disso minha otimização vai ficar com F mesmo! Se o cliente quiser que ele faça rsrsrs

Então lembrei o Photoshop possui um script que posso setar na pasta e ele sai processando, logo larguei de mão essa idéia por conta do trabalho ainda ser grande…

Mas graças a Deus existe o Smush.it!

visite: http://www.smushit.com/ysmush.it/

Smush.it é um serviço web do Yahoo que permite que você otimize imagens. Nele vc envia seus arquivos de imagem seja ele (PNG, GIF ou JPG) e ele otmiza as imagens reduzindo o tamanho sem perder a qualidade. Com Smush.it conseguimos diminuir até 60% o tamanho da imagem. A interface do Smush.it é via web, onde vc pode enviar uma por uma ou enviar as urls uma por cada linha. Então nessa opção de envio de urls vi que existe uma luz no fim do tunel!

Pois bem vou explicar de maneira simplista o que precisamos fazer:

1 – Faz bkp das pasta skin e media do Magento;
2 – Gera um txt com todas as imagens do servidor, ou seja, gera um txt da pasta media e da pasta skin (PS: A pasta skin otmizada é que vai deixar os AAAAAA no webpagetest, mas ja que estamos fazendo o trabalho vamos fazer também com a pasta media, que é onde fica as fotos dos produtos)

O processo acima e os abaixo vão ter que ser feitos para o txt que contém as imagens da pasta skin e para o txt que contém as imagens da pasta media.

3 – Envia a lista para o Smush.it e processa;
4 – Pede para salvar em um zip todas as imagens;
5 – Descompacta as em seus respectivos lugares

Pois bem mãos a obra!

1 – Primeiro vamos realizar o bkp das pastas media e skin, podendo ser com o comando para duplicar a pasta assim:

cp -R magento/media magento/media-ori
cp -R magento/skin magento/skin-ori

2 – Vamos gerar o txt com as urls de todas as imagens que contém na pasta skin e media, para isso vamos usar a expressão regular, onde pegaremos o caminho relativo das imagens e adicionaremos o caminho absoluto contendo nosso dominio assim:

find magento/media/ -name *.jpg | sed ‘s@^@http://lojamodelo.inovarti.com.br/@’ > media.txt
find magento/skin/ -name *.jpg | sed ‘s@^@http://lojamodelo.inovarti.com.br/@’ > skin.txt

PS: Existe uma forma de buscar com o find somente imagens e não um tipo específico como foi setado o JPG acima, depois vou add aqui, até porque precisamos otimizar principalmente as imagens PNG que pesam muito.

3 – Feito isso já temos os 2 arquivos contendo os caminhos de todas as imagens JPG das pastas media e skin, basta agora copiar o conteúdo de cada um e colar na parte referente ao envio das urls no Smush.it e após isso processar a otimização (otimização = redução).
Para algumas pessoas sensíveis abstrai que faleu que otimização é igual a redução!

4 – Após otimizar e processar todas as imagens será mostrado o grau de redução de cada imagem e lá no final tem a opção de salvar compactado. Ao selecionar essa opcão vc não precisará salvar uma por uma e todas as imagens serão salvas em um zip e ele mantém também a estrutura das pastas.

5 – Agora vamos a parte final, vamos jogar o zip em nosso FTP e desconpactar em uma pasta e entrar nessa pasta. E agora existe um comando que utiliza expreg onde move as imagens para sua respectiva pasta assim:

find img -type f | sed ‘s@.*@ mv -v & /magento/media/& @’ | sh

Após o termino repida esse procedimento com o zip da pasta SKIN que na verdade para o webpagetest será o mais importante para add os AAAAA

find img -type f | sed ‘s@.*@ mv -v & /magento/skin/& @’ | sh
Para você ver o quanto foi reduzido você pode executar o comando:

du -s -h –apparent-size /magento/media/
du -s -h –apparent-size /magento/media-ori/

Usando ele vc verá o quanto cada pasta possui de tamanho e ao comparar as 2 verá o quanto teve de redução das imagens.

Pronto basta limpar o cache do catalogo e do Magento. Eu prefiro ou renomeiar a pasta var para var-old momentaneamente só para ver se vai haver algum erro de cache ou simplesmente excluir a pasta var, mas nem vou explicar como remover no linux não, pois já vi pessoas excluindo todo o magento rsrsrs.

Caso precide verifica a permissão das pasta de acordo com seu linux.

Bem esta pronto porém existe uma outra forma mais fácil de fazer esse processo de otimização, na verdade existem vários vou citar algumas formas abaixo kkkkkk
1 – Pelo módulo da gtmetrix
Existem um módulo da gtmetrix que minifica js, css e outros e pode ser encontrado aqui:

http://gtmetrix.com/magento-optimization-guide.html

http://www.magentocommerce.com/magento-connect/gtspeed-by-gossamer-threads-8264.html

Se faz necessário configurar algumas coisas para que rode.

2 – Usando o image magick no SSH
O é um módulo do linux que possibilida executar várias tarefas nas imagens como redução de tamanho, compactação,…. para mais info visite http://wiki.ubuntu-br.org/ImageMagick ouhttp://www.imagemagick.org/script/mogrify.php

apt-get -y install nautilus-open-terminal
apt-get install imagemagick

Antes faça bkp da pasta com o cp -R magento/skin magento/skin-ori

find skin/ -type f | sed ‘s@.*@ mogrify -format jpg -quality 85 & @’ | sh
find skin/ -type f | sed ‘s@.*@ mogrify -format jpg -interlace plane & @’ | sh

E depois pode comparar o tamanho das pastas usando o:

du -s -h –apparent-size magento/skin/
du -s -h –apparent-size magento/skin-ori/
3 – smush.py
Script em pyton que se diz executar as mesmas configurações que o projeto Smush.it faz
PS: Se faz necessário instalar outros módulos tais como:

https://github.com/deivisonarthur/smush.py

https://github.com/thebeansgroup/smush.py/pull/2

https://gist.github.com/stephenmckinney/2160434

4 – Smush.it usando PHP com Json e CURL
SmushIt is a PHP client for the popular Yahoo! image compression web service Smush.it

https://github.com/deivisonarthur/SmushIt

Bem é isso, espero ter ajudado e caso consigam sucesso favor comentar!

Créditos:

http://aurelio.net/blog/2011/09/02/usando-smush-it-e-shell-script-para-otimizar-imagens-de-um-site/

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