Blog

Blog

AIOps o que é e como ela pode impactar o seu negócio.

AIOps o que é e como ela pode impactar o seu negócio

AIOps o que é e como ela pode impactar o seu negócio, a transformação digital nas organizações tem colocado em pauta uma importante questão: o volume de dados. A discussão permeia desde o seu gerenciamento, armazenamento até à sua segurança, além dos altos custos e do trabalho manual que isso gera nas operações de TI (ITOps), já que eles são os responsáveis por separar o “joio do trigo” e identificar o que é (e o que não é) relevante, praticamente em tempo real. Continue reading "AIOps o que é e como ela pode impactar o seu negócio."

5G não é apenas um meio de conexão entre dispositivos e torres de celular.

5G não é apenas um meio de conexão entre dispositivos e torres de celular.

5G não é apenas um meio de conexão entre dispositivos e torres de celular. Estamos a um passo da realidade da implementação do 5G – e não há dúvidas que essa novidade na rede de comunicação irá revolucionar a forma como vivemos e como interagimos com nossos dispositivos. A conectividade ultrarrápida de baixíssima latência do 5G será capaz de trazer para o dia a dia conceitos futuristas, como realidade virtual, carros autônomos e robótica avançada. Continue reading "5G não é apenas um meio de conexão entre dispositivos e torres de celular."

Megatendências que moldarão a forma como trabalhamos e vivemos

Megatendências que moldarão a forma como trabalhamos e vivemos

Megatendências que moldarão a forma como trabalhamos e vivemos. Para dar continuidade às previsões de desenvolvimento tecnológico e industrial para os próximos anos, a Huawei divulgou a sua nova edição do relatório Global Industry Vision (GIV). A partir de dados quantitativos e de aplicações atuais de tecnologias inteligentes, o relatório identificou quais são as 10 megatendências que estão moldando a forma como as pessoas trabalham e vivem, bem como as tendências para até 2025. Continue reading "Megatendências que moldarão a forma como trabalhamos e vivemos"

Por dentro do cérebro de Bill Gates e a série na Netflix

Por dentro do cérebro de Bill Gates e a série na Netflix

Por dentro do cérebro de Bill Gates e a série na Netflix anunciado, via Twitter, que vai lançar a série documental sobre Bill Gates chamada “Inside Bill's Brain: Decoding Bill Gates” que deve "oferecer uma visão sem precedentes dentro da mente do célebre visionário da tecnologia, líder de negócios e filantropo", diz a Netflix. Continue reading "Por dentro do cérebro de Bill Gates e a série na Netflix"

Facebook sabia de falha que expôs dados de usuários

Facebook sabia de falha que expôs dados de usuários

Facebook sabia que usuários estão processando a rede social pelo vazamento de dados ocorrido em setembro de 2018, afirmando que a companhia de Mark Zuckerberg falhou em alertá-los sobre os riscos da ferramenta de login. As informações são da Reuters. Continue reading "Facebook sabia de falha que expôs dados de usuários"

YouTube está contratar gerentes para lidar com conteúdo político

YouTube está contratar gerentes para lidar com conteúdo político

YouTube está contratando dois gerentes para trabalhar especificamente com youtubers que possuem uma orientação tanto progressiva quanto conservadora. Vagas para tais posições foram abertas no LinkedIn da companhia e são para assumir posições no escritório em Nova York e em San Bruno (CA). As informações são do The Verge. Continue reading "YouTube está contratar gerentes para lidar com conteúdo político"

Cursos on-line gratuitos sobre Machine Learning

Cursos on-line gratuitos sobre Machine Learning

Cursos on-line gratuitos das aplicações de Machine Learning ou aprendizado de máquina têm conseguido automatizar e, com isso, dar escala a uma série de soluções de problemas. A tecnologia pode ser aplicada em diferentes indústrias, da automobilística a saúde, ajudando desde carros a dirigirem sozinhos a até mesmo classificar doenças para ajudar na cura das mesmas Continue reading "Cursos on-line gratuitos sobre Machine Learning"

Descubra um público maior do que você imagina

Descubra um público maior do que você imagina

Descubra um público maior do que você imagina. As marcas acham que sabem quem é o seu público-alvo. Na verdade, os publicitários são pagos para descobrir quem está pensando em comprar seu produto, quem tem só um pouquinho de interesse nele e até quem poderia estar interessado, se ao menos soubesse que o produto existe. Mas será que não é hora de expandir os horizontes e encontrar clientes novos?

Foi isso que a CoverGirl, uma marca de cosméticos norte-americana, percebeu esse ano. Em vez de focar seu marketing só em fanáticas por beleza, eles criaram uma campanha para falar com vários tipos de perfis femininos: mães, praticantes de motocross, chefs de cozinha ou qualquer outra coisa que as mulheres queiram ser.

Como a CoverGirl atingiu um novo público e, ainda por cima, conseguiu dobrar o seu ROAS?

insight é: todo mundo tem vírgulas

“Sim, muitas mulheres são fãs de beleza. Mas só porque elas gostam de maquiagem não quer dizer que esse seja o seu único interesse”, conta Okonwa Ojo, CMO de Consumer Beauty na Coty Inc., dona da CoverGirl. “As mulheres têm muito mais dimensões do que a publicidade dava conta de mostrar antigamente. Elas são escritoras, corredoras, gamers, filhas e muito mais.”

A campanha da CoverGirl foi baseada nesse insight, que virou a essência do marketing da marca. Assim, a empresa decidiu homenagear as “vírgulas” das mulheres, ou seja, as várias atividades e interesses que definem as suas vidas. Essa estratégia tem dois elementos-chave.

Continue reading "Descubra um público maior do que você imagina"

Open chat