Brasil é oitava operação da Salesforce.com no mundo

Brasil é oitava operação da Salesforce.com no mundo

SalesforceO Brasil acaba de se tornar a 8ª operação da Salesforce.com no mercado mundial. A quantidade de clientes locais triplicou e Enrique Perez, presidente da companhia para América Latina, acredita que o País tem condições de avançar no ranking global e alcançar a quinta posição.



Perez evitou estimar prazos para que isso aconteça. Mas disse que os negócios estão em franca expansão no Brasil. Entretanto, não menciona participação do mercado local na receita global, que tem previsões de alcançar 3 bilhões de dólares no ano fiscal de 2013, iniciado em fevereiro de 2012.

Questionado durante a Dreamforce 2012 sobre o mercado brasileiro, o presidente da Salesforce.com Marc Benioff, disse que há grandes oportunidades para cloud computing no País. Ele observou que há uma pressão em cima dos CEOs para transformarem rapidamente seus negócios. Antes, eles tinham tempo para dar respostas rápidas e essa janela de tempo está-se fechando com muita velocidade.

Benioff afirmou que muitas companhias estão migrando serviços para a nuvem com o objetivo de reduzir custos da TI. O CEO da Salesforce.com acredita que a nova geração de dispositivos móveis vai pressionar as organizações a levar muitas empresas para cloud.   

O Brasil responde por 50% da operação da Salesforce.com na América Latina. Dos 3 mil clientes da região, que adotam as soluções de Customer Relationship (CRM), colaboração e social enterprise na nuvem, 1,5 mil estão no País.

“Triplicamos o número de clientes no Brasil nos últimos três anos. E, neste mês o Brasil tornou-se a 8º operação da Salesforce.com no mundo”, informou Perez durante a conferência Dreamforce, que encerra nesta sexta-feira (21/09), em San Francisco (EUA), onde a empresa reuniu cerca de 90 mil pessoas para apresentar as novidades para cloud computing. Segundo Perez, o Brasil está apenas atrás de mercados como EUA, Japão, Alemanha, França, Canadá e Austrália. 

“O Brasil está no topo e pode tornar-se em pouco tempo a 5º operação. Há dois anos, a filial local  estava entre as 20 do mundo. A Salesforce.com atua com time local no Brasil há pouco mais de oito anos. 

Potencial de negócios
O presidente da Salesforce.com para América Latina observa que as companhias brasileiras começam a investir em plataformas de redes sociais para ouvir seus clientes e colaborar com a rede de parceiros.

Entretanto, ele percebe que muitas ainda não sabem como usar as redes sociais para incrementar os negócios. Para orientar essas empresas, a Salesforce.com planeja realizar um roadshow no modelo da conferência Dreamforce, realizada nos EUA, pela América Latina, incluindo passagem por cidades brasileiras.

“Vamos fazer uma versão menor para compartilhar as novidades que apresentamos aqui em San Francisco e mostrar cases de sucesso”, informa Perez.

*A jornalista viajou para San Francisco a convite da Salesforce.com 

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Abrir chat
💬 Posso Ajudar?