Archive

Ransomware: como evitar ataques que sequestram dados e exigem pagamentos

Ransomware: como evitar ataques que sequestram dados e exigem pagamentos

Ransomware o Brasil é o segundo colocado no ranking de ataques mundiais de ransomware, ameaça que impede que funcionários acessem os sistemas internos da empresa, diz a pesquisa "Smart Protection Network", da Trend Micro. Ainda segundo a pesquisa, 51% das empresas brasileiras já sofreram com esse tipo de ataque em 2018. Continue reading "Ransomware: como evitar ataques que sequestram dados e exigem pagamentos"

Tipos de ameaças à segurança cibernética

Tipos de ameaças à segurança cibernética

Tipos de ameaças à segurança cibernética. Na era digital, é preciso um conjunto de medidas e programas de segurança cibernética para conservação dos nossos dados pessoais e os dados das nossas empresas. O hacking de informações pessoais, seguido pelo roubo de fundos e bens materiais de um indivíduo ou organização, pode levar a uma ampla variedade de consequências.  Um hacker de alto nível pode atacar infraestruturas, como hospitais, usinas, bancos, causando indignação e pânico na sociedade. Portanto, a cibersegurança é extremamente importante para a operação e o funcionamento estáveis ​​da sociedade. Continue reading "Tipos de ameaças à segurança cibernética"

Cibercriminosos clonam cartões SIM e realizam ataques irreversíveis

Cibercriminosos clonam cartões SIM e realizam ataques irreversíveis

Cibercriminosos clonam cartões SIM e realizam ataques irreversíveis. Os smartphones chegaram ao ponto de ser uma extensão de nossos corpos. Precisamos deles para acordar, para checar a temperatura, realizar tarefas e até mesmo para acompanhar as notícias do dia. Continue reading "Cibercriminosos clonam cartões SIM e realizam ataques irreversíveis"

Ataques altamente destrutivos devem dominar cenário de ameaças em 2018

Ataques altamente destrutivos

Ataques altamente destrutivos, os cibercriminosos adotarão recursos de inteligência artificial e automação para usar nos pedidos de resgate para o restabelecimento de serviços comerciais, instalar armas nos dispositivos de IoT e atacar infraestruturas fundamentais. Continue reading "Ataques altamente destrutivos devem dominar cenário de ameaças em 2018"

Megaciberataque Telefónica, empresas na Europa e no restante do mundo tem seus sistemas de TI derrubados

Megaciberataque Telefónica, empresas na Europa e no restante do mundo tem seus sistemas de TI derrubados

Megaciberataque ocorrido na manhã desta sexta-feira, 12,que tirou do ar os sistemas de diversas empresas e serviços públicos principalmente na Europa foi causado por um ransomware que violou os  sistemas da sede da Telefónica em Madrid. Segundo a imprensa internacional, 85% dos computadores da companhia foram infectados e tiveram seus dados criptografados. Continue reading "Megaciberataque Telefónica, empresas na Europa e no restante do mundo tem seus sistemas de TI derrubados"

Ransomware, seus dados podem ser sequestrados

Ransomware, seus dados podem ser sequestrados

O Ransomware é um malware responsável por sequestrar os dados de dispositivos e pedir recompensa geralmente em bitcoins, uma moeda digital, praticamente impossível de ser rastreada. Após o sequestro, os dados são criptografados e apenas o invasor possui a chave para quebra da criptografia, solicitando um valor para entregar a chave ao usuário. Continue reading "Ransomware, seus dados podem ser sequestrados"

Falha no Linux expõe usuários de Android

Falha no Linux expõe usuários de Android

Um grupo de pesquisadores encontrou uma falha no kernel do Linux, que deixa expostas as informações de mais de 1,4 bilhões pessoas. O bug afeta diretamente todas as versões do Android a partir da 4.4 (KitKat), incluindo até mesmo a versão mais nova do sistema, a 7.0 (Nougat). A brecha foi descrita como “severidade média” por ser difícil de explorar, mas perigosa para ataques direcionados. Continue reading "Falha no Linux expõe usuários de Android"

A história do fraudador que ludibriou o FBI

A história do fraudador que ludibriou o FBI

A revista norte-americana Wired publicou recentemente um longo artigo sobre um hacker que conseguiu uma façanha: enganou a maior agência policial do mundo, o FBI. Mais de uma vez, inclusive durante o período em que trabalhou para o serviço de investigação dos Estados Unidos. A história, narrada pelo jornalista Kevin Poulsen, ainda traz informações interessantíssimas sobre uma das regiões do planeta que mais ameaçam o setor mundial de segurança da informação: o Leste Europeu. Continue reading "A história do fraudador que ludibriou o FBI"

Hacker rouba mais de 10 milhões

Hacker rouba mais de 10 milhões

Um hacker alega ter roubado cerca de 10 milhões de registros médicos de pacientes e quer vendê-los por mais de 800 mil dólares. No final de semana, o hacker que se intitula como “thedarkoverlord”, começou a anunciar a venda dos registros no TheRealDeal, um mercado negro da Deep Web. Continue reading "Hacker rouba mais de 10 milhões"

Saiba quais serão as 7 tendências de segurança em TI para 2016

Saiba quais serão as 7 tendências de segurança em TI para 2016

Prepare-se: o próximo ano será marcado por extorsões online e hacktivismo. Pelo menos é o que aponta o relatório “Uma Linha Tênue: Previsões de Segurança para 2016” da Trend Micro. Continue reading "Saiba quais serão as 7 tendências de segurança em TI para 2016"

Open chat