Carro que dispensa motorista levará até 20 anos para se popularizar

Carro que dispensa motorista levará até 20 anos para se popularizar

google-carro-sem-motoristaOs carros do Google que se movimentam sem a necessidade de motoristas estarão prontos em até cinco anos, mas entraves burocráticos devem fazê-los demorar até 20 anos para chegar às mãos do público nos EUA.



A opinião é de Anthony Levandowski, responsável pelo projeto dentro da companhia, que palestrou na semana passada à Sociedade de Engenheiros Automotivos.

Em entrevista ao The Verge, ele diz que o lançamento comercial vai esbarrar nas dificuldades acerca da aprovação da regulamentação do veículo inteligente. Atualmente, apenas três estados norte-americanos – Califórnia, Flórida e Nevada – permitem que o Google teste nas estradas seus carros automatizados.

Para Dan Smith, da Associação Nacional de Transportes Seguros dos EUA, além da burocracia, haverá um ‘enorme desafio’ quanto à atribuição de responsabilidades. Em caso de acidentes, de quem será a culpa? Do Google?

Smith explica o assunto está sendo atualmente tratado no âmbito judicial e que, por isso, os norte-americanos terão de esperar mais de uma década para sonhar com um carro destes na garagem.

fonte: http://olhardigital.uol.com.br/

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Abrir chat
💬 Posso Ajudar?