A CEO do YouTube, Susan Wojcicki, confirmou nesta segunda-feira, 27, que o site de vídeos lançará em breve um serviço pago seguindo o formato de assinatura. A informação foi revelada durante o Code/Mobile, fórum promovido pelo Re/Code.
De acordo com Susan, o serviço ainda não está claro, mas poderia ser uma opção sem anúncios. “Atualmente, o YouTube suporta anúncios, o que é ótimo, porque permitiu nos dimensionar a um bilhão de usuários; mas vai existir um ponto onde as pessoas não querem ver os anúncios”, disse ao Re/Code.
A executiva disse que a ideia seria que os usuários escolhessem entre assistir os anúncios ou pagar uma taxa, “o que é um modelo interessante” na visão de Wojcicki.
“Estamos pensando em outras maneiras que pode fazer sentido para nós [no YouTube]. Estamos no início desse processo, mas se você olhar para a mídia ao longo do tempo, a maioria deles têm anúncios e serviços de assinatura”, explicou ainda Susan.
Questionada sobre outros tipos de assinatura, principalmente o tão prometido serviço de assinatura de músicas apelidado de “Music Key”, Susan não especificou quando a novidade seria lançada e disse apenas que o YouTube está “trabalhando nisso”.
Vale lembrar que, desde 2013, o YouTube oferece a opção de inscrições pagas para donos de canais, mas até agora, a ferramenta obteve pouca promoção e, consequentemente, pouca adoção.
fonte: http://olhardigital.uol.com.br/