Como baixar arquivos Torrent

Como baixar arquivos Torrent

Torrent é bastante usado em transferências de arquivos P2P pela sua facilidade de manuseio e velocidade de download de arquivos. Arquivos deste tipo são criados quando o proprietário do produto a ser compartilhado libera um link que permite que outras pessoas baixem o arquivo diretamente do computador deste, sem necessidade de enviar o arquivo para algum servidor.

 

Como o compartilhamento é feito sem nenhum bloqueio ou limitação, os downloads são bem mais facilitados. Quando uma pessoa está baixando o arquivo de um computador, ela se torna um Peer. Após o download do arquivo, ela se torna um Seeder, ajudando outras pessoas a baixarem o arquivo mais rapidamente. Este é o grande segredo do protocolo: você baixa de outros que te ajudam e ajuda os outros após baixar.

Para manusear arquivos torrent, você precisa de um programa. Nós recomendamos o µTorrent para o Windows e o Transmission para o Linux, mas há mais um mundaréu de opções pra quem não gosta destes.

Tenho certeza de que a maioria das pessoas usam o Torrent para baixar legalmente uma distribuição Linux.

uTorrent-3.0

Instalando um programa desse tipo no sistema, você poderá abrir arquivos *.torrent  baixados em algum lugar. Falando nisso, um bom serviço de pesquisa de torrents é o Torrentz. Eu o uso há bastante tempo e ele procura diversos trackers contendo o torrent com o arquivo procurado. Procure algo que você queira baixar, entre no servidor preferido e baixe o *.torrent. Abra-o e o programa que você instalou para baixar torrents reconhecerá o conteúdo do arquivo e ele começará a ser baixado para o seu disco rígido.

Como torrents dependem de seeders para se manterem em operação, às vezes não será possível fazer o download exatamente por estar faltando algum pedaço para ser enviado para você por outro usuário/computador. Caso isso aconteça, procure outro tracker que tenha mais seeders (quanto mais, melhor, obviamente) e tente novamente.

Não se esqueça de, quando terminar de baixar, ajudar os outros servindo como um seeder do torrent, hein. Afinal, uma hora você precisa, outra hora outros precisam. É como dizem: “é uma mão lavando a outra“.

fonte: http://www.guiadopc.com.br/

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Abrir chat
💬 Posso Ajudar?