Como funciona o php.ini em clientes de hospedagem

Como funciona o php.ini em clientes de hospedagem

php-3Para os servidores que utilizam o PHP como módulo, todas as configurações diferente do padrão do servidor (portanto configuradas pelo usuário de uma determinada conta) devem ser feitas em um arquivo chamado “php.ini” e não no “.htaccess”.

 

Importante: A única configuração do PHP que deve ser colocado no “.htaccess” é a linha que troca a versão do PHP em um determinado diretório.

Observações importantes:

  • O php.ini é recursivo, isto é, ele atua no diretório em que foi colocado e em todas os diretórios abaixo dele.
    E o diretório abaixo dele que tiver um outro php.ini alterando a mesma configuração, prevalecerá, nesse novo diretório, o php.ini mais perto dele.
  • Quando o servidor está rodando o PHP como módulo (phpsuexec), uma configuração feita no .htaccess ao invés de no php.ini resultará no erro 500 (error 500, internal server error).
  • Esse tutorial pretende ajudar os usuários de hospedagem a configurar suas contas. Não iremos tratar nesse artigo a configuração do “php.ini” no servidor de hospedagem (aquele que configura todas as contas de hospedagem nele instaladas).
  • “On” tem o mesmo significa de “True” ou “1″. “Off” tem o mesmo significado de “False” ou “0″.

Existem diversas opções que podem ser configuradas no php.ini, então listarei aqui as mais utilizadas:

  • engine = On
    Ativa o PHP na conta.
  • memory_limit = 128M
    Define um limite de memória virtual para os scripts de uma conta. Neste caso, coloca o limite em 128MB (o ideal é não colocar mais que 64M).
  • register_globals = On
    Ativa o register_globals.
    Atenção: É recomendado, por questão de segurança, deixa-lo desativado por padrão no servidor. Em pouquíssimos casos é necessário ativá-lo, e em geral apenas em contas específicas.
  • file_uploads = On
    Ativa o envio de arquivos através do protocolo HTTP (em geral esta opção já é padrão nos servidores de hospedagem).
  • upload_max_filesize = 10M
    Aumenta o limite de envio do arquivo por upload via HTTP para 10Mb. O limite configurado pelo usuário não funcionará se for maior que o configurado pelo servidor.
  • post_max_size = 10M
    Aumenta o limite de envio do arquivo por upload via HTTP pelo método POST para 10Mb. O limite configurado pelo usuário não funcionará se for maior que o permitido no servidor e maior que o upload_max_filesize.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Abrir chat
💬 Posso Ajudar?