Conheça a caixa de entrada de mensagens do FB que você não sabia existir

Conheça a caixa de entrada de mensagens do FB que você não sabia existir

facebook2Eu sei que muitos usuários do Facebook nunca se preocupam em checar suas notificações. Sabe essa área no canto superior esquerdo da tela, com emblemas de números vermelhos? Da esquerda para a direita, aqueles pequenos ícones são o seguinte: Solicitações de Amizade, Caixa de Entrada e Notificações.

 

Para mim, todos os três são como caixas de entrada, que devem ser verificadas e limpas regularmente. Mas vamos falar sobre a Caixa de Entrada em si por um momento. Ao clicar nesse ícone, você verá uma lista de mensagens que recebeu de pessoas que você conhece. No entanto, o que é muito fácil de esquecer é a opção “Outras”, que é cinza e pouco visível no topo da caixa de entrada. Clique ali e você poderá se surpreender com o resultado.

Surpresa! É como se você tivesse outra caixa de entrada que não sabia que tinha. De acordo com o Facebook, a pasta “Outras” é “onde você vai encontrar mensagens e e-mails que foram filtrados para fora de sua caixa de entrada” – em outras palavras, as mensagens de pessoas que você provavelmente não conhece. Pode ser que não tenha nenhuma mensagem ali, ou pode ter uma tonelada delas, todas não lidas e sem resposta. Espero que não tenha nada importante, de dois anos atrás.

Este buraco negro anda de mãos dadas com o sistema de mensagens recém rentabilizado do Facebook, pelo qual as pessoas podem gastar 1 dólar para lhe enviar uma mensagem que realmente chegue à sua caixa de entrada, e não na pasta “Outras”. E eu suponho que a rede social está apostando no fato de que quase ninguém sabe que essa pasta existe.

Então, considere este o seu anúncio de serviço público. E este também: se você quer mudar as preferências de filtragem das suas mensagens, o FB oferece uma maneira simples de como fazê-lo. Só que a etapa 3 está errada: você não verá a opção “Editar Preferências” até clicar em uma das mensagens na pasta “Outras”.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Abrir chat
💬 Posso Ajudar?