Conheça a rede social que deixou Twitter e Orkut para trás

Conheça a rede social que deixou Twitter e Orkut para trás

ask-fmNão é novidade que o Orkutjá não reina na terra das redes sociais. No Brasil, o serviço foi deixado para trás primeiro pelo Facebook, depois YouTube, Twitter e, agora, pelo Ask.fm – que de quebra passou a rede de microblogs, também.

Surgido em 2010, o Ask.fm tem uma função simples: servir de espaço para quem quiser responder a questões enviadas por qualquer pessoa, esteja o entrevistador identificado ou não.

É basicamente a mesma coisa que faz o Formspring, que nasceu antes e até já ameaçou sair do ar por falta de dinheiro. Em uma entrevista concedida aoTechCrunch, Ilja Terebin, CEO da plataforma, admitiu ter clonado a ideia do concorrente.

O serviço apareceu no top 10 sobre acesso a redes sociais da Experian Hitwise em agosto de 2012 e, desde novembro, se manteve na quarta colocação, ascendendo no mês passado à terceira. Aprória Experian avisa: “Pode ser que não permaneça nessa posição”, já que a diferença em relação aos concorrentes é muito baixa.

Dados divulgados pela consultoria hoje mostram que o serviço ultrapassou oTwitter e o Orkut por pouco, pois reuniu 1,86% das visitas de junho contra 1,75% e 1,73% dos concorrentes, respectivamente.

A maior audiência do Ask.fm vem do Brasil, que concentra 9,9% dos acessos, seguido por Itália, Alemanha, França e Argentina. Só em sexto aparecem os Estados Unidos, segundo dados do Alexa.

fonte:  http://olhardigital.uol.com.br/

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Abrir chat
💬 Posso Ajudar?