Coreia do Norte transmite telejornais estatais pelo Facebook

Coreia do Norte transmite telejornais estatais pelo Facebook

coreia-do-norteA Coreia do Norte vive um dos regimes mais fechados do mundo, mas isso não significa que não possa aproveitar recursos ocidentais como forma de propagar seus ideais. E o país escolheu o Facebookcomo mais nova forma de interagir com os “fãs” do Ocidente.

Por meio de uma página narede social de Mark Zuckerberg, a nação comandada por Kim Jong Il agora transmite seus telejornais de sua rede estatal de TV ao vivo pela internet para que todo o público possa ter acesso.

Se você ficou interessado em acompanhar o noticiário norte-coreano, basta curtir a página e acessar o Livestream. Entretanto, quem está no Brasil pode se preparar para madrugar para assistir ao programa, já que ele é transmitido às 17h do horário coreano, com 12 horas de diferença para o horário de Brasília. Então, basta acessar a página às 5h da manhã para conferir.

Para um regime fechado, a Coreia do Norte tem se mostrado bastante ativa nas redes sociais, por mais que isso represente um contrasenso, já que elas preveem interação social e liberdade de opinião. Mesmo assim, o país já tem uma conta oficial no Twitter, no Flickr e, agora, no Facebook.

fonte:  http://olhardigital.uol.com.br

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Abrir chat
💬 Posso Ajudar?