Dados do Twitter serão usados pelo maior grupo de propaganda do mundo

Dados do Twitter serão usados pelo maior grupo de propaganda do mundo

twitter-pageO Twitter fechou acordo com o WPP, maior grupo de propaganda do mundo, que passará a usar dados de tuiteiros para tornar suas campanhas mais efetivas.

As várias empresas do WPP ao redor do mundo poderão aproveitar a parceria. No Brasil, a companhia comanda agências como Ogilvy, JWT e Newcomm/Y&R – que cria as propagandas da Casas Bahia.

Em comunicado, o CEO Martin Sorrell informou que a parceria será focada em marketing direcionado. Ele ressaltou que as informações do Twitter são um “ingrediente-chave” em várias das abordagens do WPP.

Com informações dos mais de 200 milhões de internautas que usam o Twitter, as empresas do WPP conseguirão colocar o dinheiro dos anunciantes nos caminhos certos.

“Estamos ansiosos para alavancar a plataforma em uma variedade de maneiras para nossos clientes ao redor do mundo”, comentou o CEO.

Recentemente, o Publicis Groupe, um dos principais adversários do WPP, anunciou parceria com a rede de microblogs para “monetizar” sua audiência. Na ocasião, o CEO Maurice Levy disse que isso poderia ser feito de várias formas – até em pop-ups ou vídeos.

fonte;  http://olhardigital.uol.com.br/

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Abrir chat
💬 Posso Ajudar?