Desenvolvedor acusa Facebook de drenar bateria do iPhone

Desenvolvedor acusa Facebook de drenar bateria do iPhone

pokerMuita gente reclama que a bateria do iPhone não é das que duram muito, mas um desenvolvedor alemão descobriu que parte da culpa é do Facebook, que não construiu um aplicativo eficiente, em termos de economia de energia.

Sebastian Düvel usou uma ferramenta da Apple para analisar os apps da rede social e constatou que elas têm um moto peculiar de funcionamento: quando vai para o segundo plano, o aplicativo fica ativo por cerca de 10 segundos e para, mas volta a operar depois de um tempo; isso significa que eles nunca desligam de fato.

As regras da Apple determinam que os aplicativos não podem fazer isso; quando o usuário pula para outra aplicação, a anterior deve entrar em modo de repouso. As exceções são apps de navegação, música e VoIP, que precisam se manter ativos enquanto o dono do aparelho estiver usando outra função.

Visto por esse ângulo, o que o Facebook e o Facebook Messages fazem não vai contra as políticas da Apple, pois eles podem mesmo ser considerados apps de áudio ou de conversação VoIP, como destaca o TUAW.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Abrir chat
💬 Posso Ajudar?