Empresa portuguesa faz foto gigante e interativa da tomada de posse de Obama

Empresa portuguesa faz foto gigante e interativa da tomada de posse de Obama

obamaO jornal Washington Post precisava de uma fotografia panorâmica “especial” da tomada de posse de Barack Obama e encontrou a solução em Portugal. A empresa tecnológica Digisfera é a responsável pela imagem com um milhão de pixeis tirada a 21 de janeiro, durante a cerimónia.

 

Mas as possibilidades desta imagem não ficam por aqui. Graças ao sistema utilizado pela empresa, o PanoTag, as pessoas que estiveram presentes no evento podem visitar o site do jornal norte-americano e identificarem-se na fotografia, com 360º, através de um tag.

O sistema permite ainda a partilha da localização de cada um nas redes sociais. Nos últimos dias já se contavam mais de 1500 pessoas registadas na imagem e o número só tem tendência a aumentar.

Esta não é a primeira vez que a Digisfera exporta o seu trabalho. De acordo com informação disponibilizada pela empresa no seu site, o PanoTag foi já aplicado em diferentes eventos espalhados pelo mundo. Bons exemplos são o jogo de râguebi entre a seleção da Itália e os All Blacks, da Nova Zelândia, e um dos encontros entre Barcelona e Real Madrid.

A empresa, instalada no Tagus Parque, em Oeiras, arrancou há dois anos, num trabalho em parceria com o Turismo de Lisboa. Neste caso, a Digisfera proporcionou, através de um site, uma visita virtual aos locais mais emblemáticos da capital. Após a entrada no mercado nacional, a companhia portuguesa pretende continuar a crescer no estrangeiro.

fonte: http://www.tecnologia.com.pt/

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Abrir chat
💬 Posso Ajudar?