Empresas e serviços de tecnologia reformulam seus logos. Relembre

Empresas e serviços de tecnologia reformulam seus logos. Relembre

google-novo-logoA indústria da tecnologia está se modificando e, com a renovação das grandes empresas, também segue uma reformulação da identidade visual. A mais recente é do Google, que adotou um novo visual mais chapado, seguindo a tendência de outros produtos da própria empresa e do mercado como um todo.

Confira algumas empresas e serviços do mercado de tecnologia que repaginaram sua identidade visual nos últimos tempos.

Microsoft
microsoft-novo-logo

A desenvolvedora do Windows decidiu transformar seu logotipo, adotando de uma vez as janelas que caracterizam o seu sistema operacional. São quatro quadrados coloridos e chapados, chapados, com as cores que marcaram o Windows ao longo dos anos. Uma nova fonte também foi adotada pela companhia.

Bing
bing-novo-logo

O logo do Bing também foi redesenhado para seguir o padrão dos produtos da Microsoft, juntamente com o anúncio de novas ferramentas que o tornam mais parecido com o Google. A alteração visual faz parte de um plano de integração e deixa o Bing combinando com os logos de Office, Xbox, Windows e o da própria Microsoft.

Motorola Mobility
motorola-novo-logo

Comprada pelo Google em 2012, a companhia americana de dispositivos móveis adotou um visual mais com a cara da sua empresa-mãe. Embora não utilize as mesmas cores da gigante das buscas, ela adota um visual mais colorido e mudou a fonte com a qual seu nome é escrito, agora exibido em caixa baixa. Além disso, adicionou o slogan “a Google company” (“uma empresa do Google”) à sua marca.

Yahoo!
yahoo-novo-logo

Com direito a uma espécie de concurso para selecionar seu novo logo, o Yahoo! apresentou sua nova marca no início do mês. Foram 30 logotipos diferentes, um por dia, até chegar à versão final, mostrada abaixo. Conforme explica a companhia, a marca mantém suas “raízes”: é excêntrico, roxo e tem um ponto de exclamação. Ele será incluído em todos os produtos que levam o nome da empresa.

Google
google-novo-logo

O próprio Google decidiu modificar sua identidade visual, mas só um pouquinho. A própria empresa explica que são apenas atualizações na paleta de cores e no formato das letras. O Google que conhecemos permanece. O visual, no entanto, parece um pouco mais chapado, conforme dita a moda de logotipos minimalistas.

YouTube
youtube-novo-logo

Embora ainda não tenha sido oficializado, o Google empresa começou a implantar o novo logo do site de vídeo em suas páginas em redes sociais. A nova imagem é mais chapada, condizente com a identidade visual de outros serviços da empresa, e deixa de lado a imagem básica, que quase não sofreu alterações desde o lançamento do serviço em 2005. Os aplicativos do YouTube para Android e iOS também foram reformulados.

Firefox
firefox-novo-logo

Chrome e Internet Explorer já tinham logotipos mais planos e, recentemente, foi a vez do Firefox entrar na onda. A Mozilla foi mais uma das empresas a alisar sua marca, tornando-a mais simples e elegante. Contudo, a empresa conseguiu manter algumas nuances que destoam da concorrência e sua tendência de “achatar” seus logos de, já que inclui degradês e vários outros detalhes que se mantiveram com o redesenho.

fonte: http://olhardigital.uol.com.br/

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Abrir chat
💬 Posso Ajudar?