Esse eBook traz cases de integração entre TV e Twitter

Esse eBook traz cases de integração entre TV e Twitter

twitteradQuando a Rede Globo lançou o remake da novela “O Astro”, em 2011, hashtags como #SalomaoHayala #HerculanoOAstro e #será tomaram o Twitter de terça à sexta, comprovando o que hoje sabemos bem: TV e notebook/tablet/computador dividem nossa atenção.

Segundo o Twitter, mais de 400 milhões de tweets são compartilhados por dia e muitos deles falam sobre o que passa na TV. Um eBook traz cases e dicas de como aproveitar essa combinação a favor de uma marca.

O eBook Tune in with Twitter traz uma compilação de cases e números reunidos pela equipe dessa rede no Reino Unido. Lá, 40% do que se fala no Twitter está relacionado à TV, seja sobre as celebridades do momento, publicidade e seriados ou reality shows. Para se ter uma ideia, em 2012 os produtores do X-Factor desconfiavam que o participante James Arthur levaria a melhor antes mesmo da final. A análise dos 14 milhões de tweets sobre a competição levou à conclusão.

Segundo o material do Twitter UK, todo anúncio de TV da atualidade também ganha uma hashtag espontânea da audiência e possivelmente vira um trending topic. A Adidas, a Mercedes Benz e outras marcas já entenderam isso e estão cada vez mais apostando em hashtags e na integração entre Twitter e TV. Vale ler os cases no eBook.

Alguns insights para integrar TV e Twitter:

  • Promova hashtags com forte call-to-action;
  • Planeje companhas com foco em atrair perfis de influenciadores que possam disseminar sua mensagem;
  • Conecte conteúdo e propaganda com tweets;
  • Faça um planejamento e, possivelmente, promova tweets para ganhar engajamento.

Faça o download do eBook aqui.

fonte: http://midiaria.wordpress.com/

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Abrir chat
💬 Posso Ajudar?