Estudo revela os horários de maior movimentação do Facebook no Brasil

Estudo revela os horários de maior movimentação do Facebook no Brasil

Um estudo divulgado nesta semana pela empresa de monitoramento de redes sociais Scup mostra quais os horários com maior movimento no Facebook. Atualmente, a maior rede social do mundo possui mais de 1 bilhão de usuários no mundo, dos quais cerca de 70 milhões estão presentes por aqui.

A partir de quase 34 milhões de posts e comentários coletados em 2012, a empresa conseguiu fazer um breve mapeamento do uso do Facebook no país. Durante a semana, por exemplo, o volume de posts e comentários é bastante regular e semelhante entre segunda e sexta. Nos finais de semana, quando há uma queda dos números, pode ser uma boa chance para as empresas fazerem posts no site de Mark Zuckerberg.

horario-pico-facebookComo mostrado em outras pesquisas, o estudo também aponta que o “horário nobre” do Facebook no Brasil acontece entre 20h e 21h, quando a rede social atinge um pico de utilização. Mas o Scup nota que, apesar disso, essa pode não ser a melhor hora para postar no site. Isso porque a quantidade de oferta (e possível concorrência) também deverá ser muito maior no período.

 

Outro horário em que o Facebook apresenta um maior movimento é no final da manhã, entre 11h e 12h, quando pode ser um bom horário para posts mais divertidos e descontraídos. Isso porque, segundo o Scup, temos mais gente acordada, a rede social se torna um elemento de descontração pra quem começou a trabalhar cedo e as pessoas começam os preparativos para o almoço pelo FB.

Para entender melhor quais os chamados “Horários Nobres” do Facebook, veja o infográfico abaixo:

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Abrir chat
💬 Posso Ajudar?