Ex-chefe de polícia dos EUA cria rede social para policiais

Ex-chefe de polícia dos EUA cria rede social para policiais

rede-social-da-policiaEm breve uma nova rede social será lançada nos Estados Unidos. Mas antes de se preparar para se cadastrar, saiba que provavelmente só serão aceitas pessoas que vestirem uma farda como trabalho, já que se trata de uma rede voltada para policiais.

A ideia foi concebida por Bill Bratton, ex-comissário de polícia das cidades de Boston e Nova York, e criador da empresa Bratton Technologies, que decidiu chamar a página de BlueLine.

A versão beta do site foi lançada no meio de junho e já está sendo testada por cerca de 100 policiais de Los Angeles. A página tem como objetivo “permitir que oficiais da lei e profissionais se encontrem para trocar ideias, observações e expertise”, segundo o criador.

O site usa recursos populares do Facebook, como “curtir”, “compartilhar” e a postagem de mensagens, fotos e vídeos. Também funciona como o LinkedIn, para que os policiais participem de discussões sobre grupos profissionais como a SWAT.

Haverá mecanismos de segurança no site para evitar que pessoas comuns e criminosos acessem, evitando que eles saibam mais sobre investigações e vazem informações sigilosas. Para isso, várias etapas de autenticação serão necessárias antes da liberação do cadastro.

fonte:  http://olhardigital.uol.com.br/

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Abrir chat
💬 Posso Ajudar?