Facebook adota hashtags

Facebook adota hashtags

sharpO Facebook anunciou nesta quarta-feira, 12, que irá adotar as hashtags (#). O famoso recurso, que agrupa postagens com o mesmo termo, é popular em outras redes sociais, como Twitter.

“Hashtags são apenas o primeiro passo para ajudar as pessoas descobrirem mais facilmente o que outras estão dizendo sobre um tópico específico ou participar de conversas públicas. Nós continuaremos a implementar mais ferramentas ao longo das próximas semanas e meses, incluindo hashtags em alta e ‘hashtags profundas’, que ajudam pessoas a descobrirem um mundo de mais conversas”, diz a rede social em comunicado.

Quando você clicar em uma hashtag será redirecionado a uma página com postagens relacionadas ao mesmo tema. Além disso, o Facebook garante que posts importados de outras redes, como Instagram, também funcionarão com as hashtags. Também será possível buscar por tags específicas.

O Facebook afirma que o recurso começará a ser disponibilizado a partir de hoje (quarta-feira, 12) e os usuários poderão usar ao longo das próximas semanas. Vale lembrar que as hashtags irão agrupar apenas posts públicos o que seus amigos compartilharem com você.

O Google Plus, concorrente da plataforma de Mark Zuckerberg, oferece hashtags desde o início e, em maio, tornou o recurso mais inteligente. 

fonte:  http://olhardigital.uol.com.br

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Abrir chat
💬 Posso Ajudar?