Facebook ajuda polícia de Reno a apanhar burlão de restaurantes

Facebook ajuda polícia de Reno a apanhar burlão de restaurantes

burlao-de-restauranteJá não é a primeira vez que o Facebook ajuda a apanhar um suspeito ou a interromper um crime. Desta vez, o caso passou-se na cidade de Reno, no estado norte-americano do Nevada, onde um homem suspeito de burlar vários restaurantes foi apanhado graças a uma fotografia publicada na rede social.

 

O suposto cliente, que se apresentou como Saul Zelaznog, dirigiu-se até ao restaurante Brewer’s Cabinet esta semana, onde jantou com amigos, ficando a dever 100 dólares ao estabelecimento. Na altura de pagar, alegou que se tinha esquecido da carteira e arranjou maneira de fugir, mas o restaurante não deixou o caso por mãos alheias e um dos funcionários tirou uma fotografia do homem e publicou-a no Facebook.

Mal a história começou a circular, outros restaurantes começaram a afirmar também terem sido enganados pelo mesmo homem. O post na rede social superou, entretanto, os 400 ‘likes’ e já vai quase em 900 partilhas, tornando a identificação do suspeito bastante fácil.

facebook-reno-dine-and-dash

Nos comentários, o Brewer’s Cabinet explica que, na altura de pagar a conta, Zelaznog teve uma má reação e a situação começou a complicar-se, com os funcionários a terem de deixar o homem sair do restaurante.

Entretanto, o periódico The Reno Gazette-Journal falou com Saul Zelaznog, que disse que tudo não passou de um mal-entendido e que nunca deveria ter saído de casa sem carteira. O homemadmitiu que a situação já tinha acontecido anteriormente, mas apenas uma vez noutro restaurante, onde afirma ter deixado um relógio como garantia.

Contudo, meios de comunicação local foram contactados por pelo menos outros três restaurantes e bares que confirmaram que Zelaznog também lhes deve dinheiro. O problema foi resolvido dois dias depois com o homem a ser preso por ter violado a sua liberdade condicional. Em 2012, Zelaznog – que na realidade se chama Gonzalez, bastando trocar a ordem das letras – foi preso por fraude com cartão de crédito.

fonte: http://www.tecnologia.com.pt/

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Abrir chat
💬 Posso Ajudar?