Facebook aposta nos dispositivos móveis

Facebook aposta nos dispositivos móveis

FacebookO Facebook não tem escondido que tem estado a mudar as suas prioridades dos computadores para os dispositivos móveis e tem apostado forte em formações para os seus trabalhadores nessa área.

 

O diretor da engenharia móvel do Facebook, Mike Shaver, revelou de que forma é que o Facebook tem trabalhado de forma a tornar os dispositivos móveis a sua prioridade. A empresa começou um programa intensivo de treino em julho passado, com o objetivo de dotar os trabalhadores das competências necessárias para programar aplicações para iOS e para Android. O curso intensivo dura cinco dias seguidos, com oito horas de trabalho cada dia, sendo que depois no final do curso cada trabalhador, se completar o curso com sucesso, pode começar a escrever código para aplicações logo na segunda-feira seguinte.

 

Cerca de 80 por cento dos participantes são engenheiros mas qualquer trabalhador do Facebook pode fazer este curso. Até ao momento, entre gestores de produto, designers e gestores de engenharia já o completaram mais de 450 trabalhadores.

Tudo isto faz parte do plano “Rede Social” que tem o objetivo de criar empatia dos trabalhadores com as plataformas móveis e levar todos a pensar que a parte móvel está primeiro. Um dos segredos do Facebook para conseguir atingir os seus objetivos passa pela politica de contratações que mantém as fasquias bastante elevadas. Dos novos empregados espera-se que sejam capazes de acompanhar o ritmo dos trabalhadores mais antigos e que sejam capazes de trabalhem todos para o bem comum da empresa.

fonte: http://www.tecnologia.com.pt/

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Abrir chat
💬 Posso Ajudar?