Facebook compra plataforma publicitária Atlas à Microsoft

Facebook compra plataforma publicitária Atlas à Microsoft

microsoft-facebook-hotspot-facebookO anúncio veio a público esta quinta-feira, 28 de fevereiro, num comunicado emitido pela empresa de Mark Zuckerberg, que dá conta do negócio realizado entre as duas empresas.

 

Os valores da transação permanecem no anonimato mas, segundo o The Verge a venda não ultrapassou os 100 milhões de dólares. A plataforma Atlas foi criada com o intuito de divulgar e gerir as campanhas publicitárias online.

 

O Facebook pretende conceder aos utilizadores da plataforma “resultados mais esclarecedores sobre as campanhas a decorrer na rede social, apresentando soluções e técnicas a melhorar”, esclarece o comunicado da rede social.

Com esta ferramenta os anunciantes vão poder comparar as audiências das publicidadesque estejam a decorrer em plataformas fora do Facebook com as presentes na rede social, através do computador e dos dispositivos móveis. A rede social vai criar dois novos sistemas de medição e atualizar o interface da Atlas, com o objetivo de apresentar resultados mais completos aos utilizadores.

A Microsoft revela que a venda da Atlas reflete a pouca importância que os anúncios possuem online, “a publicidade digital não está a cumprir a promessa, os consumidores realmente não querem anúncios, preferem conteúdos digitais que sejam o reflexo da sociedade ou então provenientes de marcas ou personalidades”, revelou o diretor de comunicações da Microsoft, Tom Phillips.

A Microsoft explicou que a venda da Atlas faz parte da nova estratégia onde aposta vai ser sobretudo no desenvolvimento de novos “modelos de dispositivos e serviços”, esclareceu Tom Phillips. Com esta nova ferramenta o Facebook vai concorrer com a AdSense da Google.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Abrir chat
💬 Posso Ajudar?