Facebook esconde novos emoticons no Android; aprenda a achá-los

Facebook esconde novos emoticons no Android; aprenda a achá-los

emotionsO Facebook ainda não anunciou, mas os novos emoticons que implantou em seu aplicativo no iOS, os “Stickers”, já estão disponíveis para utilização no Android. Entretanto, o recurso ainda está escondido dentro do aplicativo, e depende de modificações na configuração.

O segredo foi descoberto pelo blog tailandês Droid Sans. Para habilitar a função, é necessário abrir o aplicativo Facebook Messenger, acessar as Configurações, entrar em Notificações e liberar os ícones de bate-papo (as “Chat Heads”, ou bolinhas com os rostos dos contatos). Em seguida, feche o aplicativo Messenger e acesse o app do Facebook. 

É aí que entra a parte mais secreta do processo. Não há nenhum indicativo claro no aplicativo do Facebook mostrando como utilizar os “Stickers” no Android. Eles estão escondidos. Para acessá-los, é necessário pressionar com cuidado o pequeno espaço em branco ao lado esquerdo do ícone “+”.

O vídeo abaixo mostra com mais detalhes como utilizar o recurso nas versões 3.1 do aplicativo do Facebook e 2.4.2 do Messenger. O Olhar Digital testou e obteve sucesso na utilização dos Stickers no Android.

{media load=media,id=177,width=200,align=left,display=inline} 

O Facebook trouxe os “Stickers” ao iOS na última semana, mas apenas para o aplicativo principal. Oficialmente, o recurso não foi liberado para o Android, mas foi encontrado no dia 12 de abril, o que dá a entender que em breve ele será oficializado na plataforma do Google.

Como nota o The Next Web, a rede social ainda está testando estes recursos, enquanto recebe o feedback dos usuários no iOS. Se tudo ocorrer bem, eles podem se tornar parte importante da estratégia da empresa no futuro.

fonte:  http://olhardigital.uol.com.br/

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Abrir chat
💬 Posso Ajudar?