Facebook está treinando sua inteligência artificial dentro do Minecraft

Facebook está treinando sua inteligência artificial dentro do Minecraft

Facebook está treinando sua inteligência artificial dentro do Minecraft

Facebook está treinando sua inteligência artificial dentro do Minecraft. Pesquisadores do Facebook Research estão trabalhando em um novo projeto de inteligência artificial e machine learning que já rendeu um assistente inteligente para o Minecraft, famoso jogo de blocos. O assistente foi chamado de “Craftassist” e está disponível para download para quem quiser testar.

De acordo com o MIT Technology Review, o assistente consegue executar tarefas demandadas pelo usuário, e consequentemente, aprender com o comportamento dele. No entanto, o objetivo principal do projeto é usar a plataforma do Minecraft para desenvolver um assistente pessoal, que possa - eventualmente - ajudar seres humanos em tarefas diárias.

O Facebook explica que a simplicidade e natureza “sandbox” do Minecraft o tornam um campo de treinamento perfeito para o desenvolvimento de um assistente inteligente. No modo de jogo “Criativo” do Minecraft, onde há infinitos recursos e liberdade para o usuário construir o que quiser, jogadores foram capazes de construir até a nave USS Enterprise do Star Trek de forma simplificada com o auxílio do assistente de IA.

A inteligência artificial e machine learning podem ser ferramentas poderosas que auxiliam na conclusão tarefas humanas com precisão matemática. No entanto, sistemas de inteligência artificial não conseguem lidar, ainda, com todas as tarefas que queremos.

Ao treinar a inteligência artificial no ambiente do Minecraft, o Facebook busca sofisticar um assistente virtual que possa ajudar pessoas com suas tarefas diárias. E não é de hoje que o Facebook concentra esforços para criar um assistente inteligente. Em 2015, o Facebook lançou o “M”, um assistente pessoal com inteligência artificial no app Messenger, mas que frequentemente exigia a supervisão humana para concluir as tarefas, o que era uma limitação. O “M” sugere ações relevantes para ajudar a gerenciar conversas e realizar tarefas. Com o tempo, o Craftassist poderia se tornar uma base de dados valiosa para uma futura versão do M.

 

Tags:, , , , , , , , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat