Facebook lança aplicativo de empregos Social Jobs

Facebook lança aplicativo de empregos Social Jobs

O Facebook anunciou na quarta-feira (14) que está lançando nos Estados Unidos um aplicativo para ajudar os usuários a encontrar empregos.

O app, na quarta-feira à tarde, já incluía 1,7 milhão de anúncios de emprego, em áreas como TI/Desenvolvimento de Software, Ciência, Engenharia, R&D e Segurança e Serviços de Proteção. Os usuários podem pesquisar o banco de dados de emprego por palavra-chave e localização.

O aplicativo inclui anúncios de emprego da Monster.com, Work4Labs, BranchOut e da Associação DirectEmployers. “Isso faz sentido para o Facebook”, disse Ezra Gottheil, analista da Technology Business Research. “Eles não fizeram nada como isso antes, mas é um ajuste natural para eles. Pessoas já usam a rede para encontrar empregos.”

De acordo com uma pesquisa realizada pela Associação Nacional de Faculdades e Empregadores, 50% dos empregadores usam o Facebook durante o processo de contratação. Eles utilizam sites de redes sociais para analisar os perfis de potenciais empregados, verificando mensagens, fotos e vídeos para obter informações que vão desde a frequência com que vão a festas até ao que podem ter dito online sobre empregadores anteriores.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Abrir chat
💬 Posso Ajudar?