Facebook libera postagem de fotos sobre câncer de mama

Facebook libera postagem de fotos sobre câncer de mama

facebook-cancer-de-mamaO Facebook ouviu o apelo de 21,3 mil pessoas e mudou sua política de segurança, permitindo que mulheres que passaram por mastectomia postem fotos com o busto à mostra. A reformulação veio após a criação de umapetição pública endereçada diretamente a Mark Zuckerberg, criador do site.

O protesto defendia o Projeto SCAR, em que o fotógrafo David Jay clica uma série de jovens sobreviventes do câncer de mama. Eles têm uma página no Facebook, que vinha censurando as imagens e chegou a proibir Jay de fazer postagens por um tempo.

“Para mim, uma mulher com câncer de mama em estágio IV, esta é uma vitória que eu compartilho com as 20 mil pessoas que assinaram a petição no Change.org e os inúmeros homens e mulheres que têm esta doença recém-diagnosticada a cada ano”, comentou Scorchy Barrington, que criou o manifesto.

Na atualização, o Facebook diz entender “que o compartilhamento de fotos pode ajudar a aumentar a conscientização sobre o câncer de mama e apoiar os homens e mulheres que enfrentam um diagnóstico, o tratamento, ou a convivência com as cicatrizes do câncer”.

O site avisa, entretanto, que embora a “grande maioria” desse tipo de fotos seja compatível com as políticas, imagens com seios totalmente expostos, “especialmente se eles estão afetados por cirurgia”, ainda violam os Termos do Facebook.

fonte:  http://olhardigital.uol.com.b

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Abrir chat
💬 Posso Ajudar?