Facebook muda imagem de marca e tem novo logótipo

Facebook muda imagem de marca e tem novo logótipo

facebook-new-logoTalvez não tenha notado, mas o Facebook mudou recentemente a imagem do seu logótipo e de vários ícones de serviços e funções.

A rede social decidiu fazer tudo pela calada e a verdade é que a maior parte dos utilizadores ainda nem reparounas alterações. 

O primeiro a descobrir a novidade foi o designer Tom Waddington, que falou sobre a mudança no seu blogue.

A alteração trouxe um logótipo mais limpo e simples em termos de design. Os criadores decidiram apagar a barra esbranquiçada que aparecia na base da letra ‘F’ e alongaram a base da letra até ao limite da caixa azul.

pagina-do-facebook-no-twitter

A rede social ainda não atualizou as suas páginas, mas o logótipo já pode ser visto no perfil do Facebook… no Twitter.

Há ainda outras novidades a registar, como a mudança de imagem de vários ícones que identificam páginas e serviços. Neste caso, as alterações têm sido mais graduais e o objetivo é uniformizar a cor de fundo dos ícones para que todos tenham o tíipico azul do Facebook.

Registaram-se enormes diferenças em ícones como o da privacidade, universidades, Facebook Live, desporto ou de páginas ligadas ao jornalismo.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Abrir chat
💬 Posso Ajudar?