Facebook oferecer cursos gratuitos de programação e inovação

Facebook oferecer cursos gratuitos de programação e inovação

Facebook oferecer cursos gratuitos de programação e inovação

Facebook oferecer cursos gratuitos de programação e inovação. Desde 2018, o Facebook oferece o Estação Hack, programa que já capacitou 26 mil pessoas ao redor do Brasil em cursos de programação e inovação. Agora, a companhia anunciou que o número deve aumentar e prevê a capacitação de 50 mil jovens ainda neste ano com cursos gratuitos.

O programa continuará oferecendo os cursos presenciais, contudo agora também vai focar em treinamentos online e opções itinerantes. Até 15 startups poderão participar de um treinamento exclusivo para empreendedores, com uma residência anual repleta de palestras e conteúdos pertinentes.

“Aprendemos muito nos últimos dois anos. Vimos a tecnologia transformar as vidas dos jovens que passaram pela Estação Hack. Mas também percebemos que, mesmo com as salas das aula de programação sempre cheias, não conseguíamos alcançar todos os jovens que queriam receber esse treinamento. É por isso que neste ano estamos levando oportunidade para mais pessoas e para outras regiões do país com cursos presenciais e online”, revela o diretor da Estação Hack, Eduardo Lopes.

O programa itinerante Estação Hack na Estrada oferecerá cursos de programação com aulas presenciais nas cidades de Campinas (SP), Vitória (ES), Brasília (DF), Porto Alegre (RS), São Luís (MA) e Natal (RN). Neste ano, também estão sendo lançadas duas opções voltadas para a capacitação de professores da rede pública, com treinamentos nas áreas de tecnologia.

Nos cursos, os alunos poderão aprender os principais conceitos de coding, códigos básicos de HTML, CSS E Javascript. Os responsáveis pela metodologia serão a Digital House, a MadCode/Cel.Lep e a Reprograma. Mais informações sobre o Estação Hack podem ser encontradas na página oficial.

ffonte: pcworld.com.br

Tags:, , , , , , , , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Abrir chat
💬 Posso Ajudar?