Facebook passa a relatar pedidos governamentais de dados de usuários

Facebook passa a relatar pedidos governamentais de dados de usuários

facebook-caguetaApós muitas críticas por supostamente colaborar com o esquema de espionagem governamental dos Estados Unidos, o Facebook decidiu oferecer um pouco mais de transparência de seus serviços. Agora a rede social possui um portal no qual mostra um relatório de pedidos governamentais de dados de usuários.

A página, inaugurada nesta terça-feira, 27, mostra quantos pedidos oficiais de informações de membros da rede chegaram à empresa, quantos usuários foram afetados e qual o percentual de solicitações que foram atendidas pela empresa. Estas informações estão organizadas por países.

O relatório traz os números relativos aos primeiros seis meses de 2013, até o dia 30 de junho. Neste período, o Brasil teve 715 solicitações referentes aos dados de 857 usuários. Apenas 33% dos pedidos foram atendidos.

Quem lidera este ranking, como não poderia deixar de ser, são os Estados Unidos. No período, o país teve entre 11 mil e 12 mil solicitações. O número de usuários afetados é estimado entre 20 mil e 21 mil. Um total de 79% dos pedidos foram aceitos.

“Esperamos que este relatório seja útil para os usuários no debate sobre os padrões adequados para pedidos governamentais por informações de usuários em investigações oficiais”, afirma o texto anexo ao relatório.

A empresa promete mais relatórios no futuro, com uma periodicidade ainda não definida. Também é dito que a companhia pretende oferecer ainda mais detalhes sobre as solicitações realizadas pelos governos nos próximos documentos.

Confira o relatório completo clicando aqui.

fonte: http://olhardigital.uol.com.br/

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Abrir chat
💬 Posso Ajudar?