Facebook vai (finalmente) deixá-lo editar e corrigir os seus posts

Facebook vai (finalmente) deixá-lo editar e corrigir os seus posts

editar-facebookSe é daquelas pessoas que não pode ver erros ortográficos ou gralhas e odeia cometê-los, então seja bem-vindo ao clube daqueles que ficam com os nervos em franja sempre que se lembram que o Facebook não deixa corrigir posts depois de estes serem publicados.

Se cometer um pequeno erro, lá tem de ir apagar o post e voltar a publicá-lo. Mas isso vai acabar em breve.

 

A rede social está, finalmente, a considerar deixar os utilizadores editar os seus posts. A função começou a ser testada esta quinta-feira (26), sem grandes alaridos. Já é possível editar publicações no site do Facebook e na aplicação para Android, mas a função deverá chegar ao iOS em breve, de acordo com uma porta-voz da rede social.

Uma das razões porque o Facebook se mostrava resistente a esta mudança era simples: os utilizadores podiam publicar um post completamente inofensivo, receber inúmeros “gostos” e comentários e depois mudar o tema para algo menos aceitável. Contudo, a quantidade de utilizadores que se queixava de não poder editar publicações falou mais alto.

Assim, o Facebook focou-se nas vantagens gramaticais da nova ferramenta. De acordo com a porta-voz, a funcionalidade será perfeita se o utilizador “notar uma gralha ou for prejudicado pelos corretores automáticos”.

Para aceder à ferramenta, basta clicar na seta que se encontra no canto superior direito de cada publicação e escolher “editar”. Depois disso, os utilizadores podem ver o registo das mudanças feitas.

fonte: http://www.tecnologia.com.pt

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Abrir chat
💬 Posso Ajudar?