FB supera Google Maps como aplicativo móvel mais usado nos EUA

FB supera Google Maps como aplicativo móvel mais usado nos EUA

FB3 435O Google Maps teve queda no ano passado, dando ao Facebook espaço suficiente para se tornar o aplicativo móvel mais popular nos EUA, de acordo com a ComScore.

 

O app móvel do Facebook tinha cerca de 85,5 milhões de visitantes únicos em dezembro, enquanto o aplicativo do Google teve 74,6 milhões de usuários, de acordo com a ComScore. O FB começou a superar o Maps em setembro.

A empresa de pesquisa colocou parte da culpa da queda do Maps no aplicativo mais falado da empresa de Cupertino. “A decisão da Apple em substituir o Maps pelos mapas da Apple no iOS 6 também causou um declínio no uso do primeiro em outubro, e foi a grande responsável pela troca de posição”, escreveu Andrew Lipsman, analista da ComScore. “Enquanto isso, o Google Maps foi construindo seu caminho de volta nos últimos meses depois de ser reintegrado ao iOS 6, então creio que a disputa pelo primeiro lugar irá esquentar mesmo em 2013”.

No entanto, apesar de o Maps ter saído do topo, outros aplicativos da companhia de Mountain View ficaram com os postos restantes dos Top 5. O Google Play, com mais de 61 milhões de usuários únicos em dezembro, ficou em terceiro lugar. O Google Search app, com mais de 60 milhões de usuários, ficou em quarto, e o Gmail, com quase 54 milhões de usuários, completam os cinco primeiros.

No entanto, apesar do número de aplicativos do Google no ranking, o Facebook é dominante em quanto tempo os usuários gastam no app.

“Os números da ComScore mostram que contas móveis do app no FB correspondem a 23% do tempo gasto em aplicativos”, escreveu Lipsman. “Todos os apps do Google, juntos, respondem por 10% do tempo gasto. Isso significa que mais de um em cada três minutos gastos em aplicativos móveis é gasto na rede social ou em um aplicativo do Google.”

fonte: http://idgnow.uol.com.br/

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Abrir chat
💬 Posso Ajudar?