Gigantes de tecnologia submetem funcionários a rituais; conheça

Gigantes de tecnologia submetem funcionários a rituais; conheça

nogoogleAs grandes empresas de tecnologia são conhecidas por oferecer uma série de benefícios aos seus funcionários. Contudo, como a maioria das companhias, elas também possuem suas próprias tradições e brincadeiras internas, principalmente quando o assunto são os seus novos funcionários.

Abaixo está uma lista de brincadeiras, maluquices e hábitos esquisitos levantados peloBusiness Insider, com os quais os funcionários precisam se acostumar a lidar para serem aceitos em seu novo ambiente de trabalho. Confira:

– Como forma de integração, o Google realiza um pequeno trote com os novos empregados. Os “Googlers” novatos recebem um bonezinho colorido com as cores da empresa (veja foto acima) e uma hélice na parte superior que eles deverão usar durante o seu primeiro “TGIF” (“Thank God It’s Friday”), o encontro semanal dos funcionários da companhia, que acontece às sextas-feiras. O chapéu vem com a inscrição “Noogler”, uma junção da palavra “New” com “Googler”.

– Zuckerberg gosta de passear em um bosque com seus novos funcionários do Facebook. Pode parecer meio esquisito, mas nesta caminhada ele passa para o novo empregado sua visão sobre a empresa, ressalta que “dinheiro não é um problema” e que o funcionário pode começar a trabalhar imediatamente se ele preferir. 

20130806171444– Os novos trabalhadores da Apple recebem um iMac novinho em folha. Mas eles mesmos precisam configurá-lo. Os empregados também enfrentam período de orientação, no qual recebem uma camiseta com os dizeres “Class of [ano]”, com o ano em que a pessoa entrou na companhia.
 

– No Twitter, os novos funcionários recebem uma bela garrafa de vinho de seus novos empregadores, juntamente com uma camiseta. Alguns têm até a oportunidade de tomar um café da manhã com o CEO da companhia, Dick Costolo. 

– Ao entrar no LinkedIn, os novos funcionários recebem uma bolsa cheia de produtos de acordo com seus interesses, além de uma garrafa de água, um caderno, e uma cópia do livro “Comece por Você”, escrito pelo fundador da empresa, Reid Hoffman. Ele também encontrará sua mesa toda decorada e um cartão escrito “You are [In]” (“Você está dentro”), fazendo referência ao logotipo da companhia.

– A Amazon possui uma tradição histórica de usar portas como mesas de trabalho, fixadas a pedaços de madeira que servem como pés, desde que a empresa foi fundada. Antigamente, como forma de reduzir os custos, os próprios funcionários precisavam montá-las. Atualmente elas já vêm montadas. O CEO da empresa, Jeff Bezos, diz que as mesas são símbolo da contenção de gastos com despesas desnecessárias.

Reprodução– Na Microsoft, a tradição diz que você faz aniversário mas quem ganha presente são seus colegas. A cada ano que você completa na companhia, você precisa distribuir 1 libra (cerca de 450 gramas) de M&M’s para seus companheiros de trabalho. Ou seja: se você trabalha na companhia há 20 anos, precisa levar 9 quilos de confeitos.

– Agora, se você se candidatou a uma vaga no Yahoo!, é bastante provável que seu currículo seja lido por ninguém menos que a CEO da empresa, Marissa Mayer. Ex-funcionária do Google, ela herdou este hábito de seus antigos empregadores, e todas as contratações passam antes pelo seu crivo.

fonte: http://olhardigital.uol.com.br

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Abrir chat
💬 Posso Ajudar?