Gmail agora permite o envio de arquivos de 10Gb através do Google Drive

Gmail agora permite o envio de arquivos de 10Gb através do Google Drive

gmail-para-empresasOs usuários do Gmail agora podem anexar arquivos de até 10Gb de tamanho, selecionando-os por meio do serviço de armazenamento em nuvem Google Drive. O Gmail anunciou o novo recurso na terça-feira (27), em seu blog, afirmando que ele permite anexos que são 400 vezes maiores do que os usuários já podiam anexar anteriormente.

 

“Além disso, como você está enviando um arquivo armazenado na nuvem, todos os destinatários terão acesso ao mesmo conteúdo, só que mais atualizado”, escreveu Phil Sharp, gerente de produto do Google, na postagem do blog. 

Como anexar um documento do Drive

Para anexar um arquivo do Google Drive, o usuário só precisa clicar no ícone “Inserir arquivos usando o Drive” em “Escrever” e selecionar o arquivo em um menu suspenso. “Como um assistente inteligente, o Gmail também verificará se todos os seus destinatários têm acesso a qualquer arquivo que você está enviando,” Sharp escreveu.

O recurso funciona como o esquecido detector de anexo do Gmail, “de modo que sempre que você enviar um arquivo do Google Drive que não é compartilhado com todos, será solicitada a opção de alterar as configurações de compartilhamento do arquivo sem sair do e-mail”, acrescentou.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Abrir chat
💬 Posso Ajudar?