Google acaba com publicidade em blogs adultos no Blogger

Google acaba com publicidade em blogs adultos no Blogger

BloggerO Google andou a enviar emails para todos os donos de blogs com conteúdo adulto e que estejam alojados no Blogger que têm até dia 30 de junho para retirar a publicidade existente nesse tipo de blogs.

 

Segundo os termos do serviço de blogs grátis é possível criar sites com conteúdo adulto, existindo no entanto duas regras a cumprir. Em primeiro lugar é necessário indicar isso nas configurações, de modo a surgir um aviso de conteúdo para adulto aos utilizadores que tentem aceder ao site. Em segundo lugar não é permitido tentar rentabilizar o blog.

Se a 1ª regra é cumprida por praticamente todos os blogs, a 2ª já não é assim. Quase todos os blogs para adultos presentes no Blogger têm alguma forma de publicidade, seja sob a forma de links de redirecionamento, banners ou outro tipo de publicidade. Até agora a regra não tem sido levada muito a sério pelo Google mas parece que a situação vai mudar.

É por terem algum retorno financeiro que grande parte dos bloggers vai atualizando de forma regular os seus sites. O Google acabando com a publicidade certamente que levará muitos a desistirem do seu projeto.

No dia 30 de junho as regras do serviço vão ser alteradas para proibir de forma rígida a publicidade em blogs para adultos e a partir dessa data quem não cumprir verá o seu site ser apagado sem qualquer tipo de apelo ou hipótese para contestar.

Blogger-conteudo-adulto

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Abrir chat
💬 Posso Ajudar?