Google adquire Channel Intelligence por 125 milhões de dólares

Google adquire Channel Intelligence por 125 milhões de dólares

google-ecomerceO Google desembolsou 125 milhões de dólares na compra da Channel Intelligence, especializada em serviços de e-commerce, como estratégia para ampliar o seu portfólio de soluções para o comércio eletrônico.

 

O fato de ambas as empresas já trabalharem juntas no desenvolvimento do projeto Google Shopping, contribuiu para o interesse do Google em valer-se da rede de ação da CI, que está presente em 31 países e trabalha, entre outros, com a Best Buy para expandir suas operações. O Google prevê ainda, utilizar as soluções da CI em formato de outsourcing a fim de melhorar os serviços próprios, já que a Channel Intelligence é especializada no desenvolvimento de soluções que estimulam as vendas no varejo online, bem como em listagem de bens de consumo e marketing digital.

Na página oficial da CI, a empresa menciona que, por ano, suas soluções geram cerca de US$ 2 bilhões em receita para empresas de e-commerce.

Embora o Google ainda não tenha emitido nenhum comunicado oficial, a compra deve ser regularizada até o final de março deste ano.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Abrir chat
💬 Posso Ajudar?