Google começará a punir páginas que desrespeitam navegação móvel

Google começará a punir páginas que desrespeitam navegação móvel

punir-google1Quem navega na internet por smartphones certamente já se deparou com sites que não são muito convidativos à navegação por dispositivos móveis. E o Google está tentando modificar isso, punindo nos resultados das buscas as páginas que não se adequarem ao formato móvel.

Agora, por exemplo, se o usuário clicar em link específico e for redirecionado para a home mobile do site, a página poderá ser punida, como mostra o exemplo ao lado. 

Além disso, se o site reconhecer que o usuário de smartphones está visitando a versão desktop, e houver uma página equivalente, mas adaptada para mobile, é recomendado que o visitante seja redirecionado para aquela página, em vez de receber um erro 404. 

punir-google2Se sua página não tiver uma interface especial para smartphones, redirecione o usuário para a versão de desktop em vez de exibir uma página de erro, recomenda o Google.

As páginas que exibem vídeos em Flash para dispositivos móveis também serão rebaixadas. Tanto o iOS quanto os dispositivos com Android 4.1 ou superior não aceitam vídeos neste formato.

fonte: http://olhardigital.uol.com.br/

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Abrir chat
💬 Posso Ajudar?