Google compra empresa britânica especialista em inteligência artificial

Google compra empresa britânica especialista em inteligência artificial

Google-is-reportedly-acquiring-artificial-intelligence-firm-DeepMindA Google terá adquirido a startup DeepMind, que opera na área da inteligência artificial, por cerca de 400 milhões de dólares. Desta forma, a companhia britânica torna-se na maior aquisição feita pela Google na Europa.

A DeepMind foi fundada pelo neurocientista Demis Hassabis, de 37 anos, com o apoio dos especialistas e colegas Shane Legg e Mustafa Suleyman. A empresa especializa-se em algoritmos e aprendizagem mecanizada adaptados a plataformas de comércio online e jogos.

 

Apesar dos rumores, o valor do negócio ainda não foi confirmado pela Google. A DeepMind também não emitiu qualquer comentário sobre o assunto.

Com este negócio, a Google ganha força neste campo, tal como as empresas IBM e Yahoo, que também têm estado a apostar no desenvolvimento de tecnologias baseadas em inteligência artificial.

A gigante norte-americana é conhecida pelos seus carros sem condutor e robôs, mas esta aquisição irá permitir à Google dar um passo em frente em projetos como o Quantum Artificial Intelligence Lab, uma parceria recente com a NASA.

fonte: http://www.tecnologia.com.pt/

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Abrir chat
💬 Posso Ajudar?