Google confirma compra do aplicativo Waze

Google confirma compra do aplicativo Waze

wazeO Google anunciou nesta terça-feira, 11, a compra do aplicativo de geolocalização Waze, desenvolvido por uma startup israelense. 

Segundo a gigante de buscas, os funcionários da empresa continurão trabalhando em Israel e os recursos do Google Maps serão integrados ao app.

“Estamos empolgados com a perspectiva de melhorar o Google Maps com alguns dos recursos de atualização de tráfego do Waze “, afirmou o vice-presidente de geolocalização do Google, Brian McClendon.

Nas últimas semanas, boatos afirmavam que o Facebook também estaria interessado na companhia. Mas, segundo um jornal israelense, o Google teria oferecido US$ 1,3 bilhão pelo app – uma oferta superior.

A possibilidade de compra pelo Facebook também esfriou, em parte, por indefinição sobre o que fazer com a equipe que trabalha na startup. Seu time provavelmente teria de se mudar para os Estados Unidos.

O valor da negociação entre a gigante de buscas e o Waze não foi oficialmente revelado.

Sobre o Waze

O aplicativo fornece informações de geolocalização por meio de interação social. Uma base com milhões de usuários gera e consome dados sobre o tráfego, o que ajuda quem dirige a desviar de congestionamentos. 

Disponível para iOS, Android e Windows Phone, o aplicativo, foi eleito o melhor de 2012 para iPhone pela App Store brasileira.

Segundo Uri Levine, criador do Waze, o app ganha 250 mil usuários a cada mês no Brasil, sendo o país que mais cresce em números de usuários fora dos Estados Unidos.

fonte;  http://olhardigital.uol.com.br

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Abrir chat
💬 Posso Ajudar?