Google está a desenvolver robôs

Google está a desenvolver robôs

robotA Google está a expandir-se para uma nova área dentro da tecnologia. Ao que apurou o New York Times (NYT), nos últimos seis meses, a Google comprou várias empresas ligadas à robótica.

O responsável pelos novos projetos é o pioneiro do desenvolvimento do sistema Android, Andy Rubin, que abandonou o departamento por razões desconhecidas.

 

O que é certo é que desde essa altura Rubin tem-se dedicado a outros projetos de robótica dentro da empresa. O NYT dá conta que o objetivo é desenvolver dispositivos que possam realizar tarefas como entregas ao domicílio, limpa-chaminés, entre outros. 

As novidades surgem poucos dias depois da Amazon ter revelado imagens de um drone a fazer entregas e da UPS ter revelado também que está a trabalhar num projeto semelhante. Para já ainda não há muitas certezas de quando a Google terá  a primeira grande novidade pronta para exibição, mas todas estas recentes novidades mostram que estão a ser desenvolvidas novos dispositivos destinados a facilitar a vida de cada um de nós.

A tecnologia e a ciência continuam de braços dados e depois de ter apresentado um carro automáticotemos agora a certeza que a gigante da Internet está a trabalhar em robôs capazes de realizar atividades rotineiras, na constante substituição do homem pela máquina.

fonte: http://www.tecnologia.com.pt

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Abrir chat
💬 Posso Ajudar?